Bruscão enfrenta o Camboriú no domingo, 20, para manter a freguesia

Jogo será realizado às 16h no Estádio Roberto Santos Garcia em Camboriú

Bruscão enfrenta o Camboriú no domingo, 20, para manter a freguesia

Jogo será realizado às 16h no Estádio Roberto Santos Garcia em Camboriú

Além dos três pontos que mantêm o Brusque na liderança da classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o jogo de domingo, 20, também vale pela manutenção do histórico recente do clube sobre o Camboriú. Nas últimas três partidas entre as duas equipes, o Bruscão venceu todas.

Dois dos três confrontos foram válidos pela decisão da série B do Catarinão do ano passado. No primeiro jogo, o Brusque venceu por 1 a 0 fora de casa e, na volta, em casa, por 2 a 0. A terceira vitória, por sua vez, foi pelo primeiro turno da série A deste ano. No Augusto Bauer, a equipe brusquense derrotou o Camboriú por 1 a 0.
Autor do gol, Giancarlo está confirmado para a partida de domingo. Sobre o jogo, o centroavante diz que a rivalidade entre as equipes, que aumentou após as últimas vitórias do Bruscão, dificulta ainda mais a partida.

“A rivalidade já vem desde a série B e eles estão em situação difícil na tabela, então o jogo será bem difícil para a nossa equipe. Nosso objetivo é pontuar e continuar mantendo a distância para o segundo colocado na classificação para a série D”, afirma.

Além de Giancarlo, o atacante Eydison também deve jogar. Por outro lado, com problemas no músculo adutor da coxa esquerda, o meio-campo Assis ainda é dúvida. Segundo o preparador físico do Brusque, Darlon Stadnik, o atleta fez uma ressonância magnética e aguarda o resultado para a confirmação ou não da lesão.

“A gente já tinha feito um ultrassom, mas ele não é tão claro quanto a ressonância. Vamos esperar o resultado para ter certeza se ele tem a lesão. A partir disso, podemos direcionar o tratamento correto. Mas a expectativa é de que ele não tenha lesão mais grave”, afirma Stadnik.

O técnico do Bruscão, Mauro Ovelha, confia na recuperação de Assis até o horário do jogo. Com a recuperação do meio-campo, o único desfalque da equipe será o lateral-direito Arlan. Para a partida contra o Camboriú, Ovelha planeja usar força máxima.

“O jogo de quarta-feira contra o Metropolitano transcorreu da maneira que prevíamos. Um jogo de muita intensidade e que exigiu bastante força física dos jogadores. A partida contra o Camboriú também será assim, de muita luta”, diz.

Treinamento

Ontem à tarde, na representação da equipe após a vitória de 1 a 0 sobre o Metropolitano, os atletas que disputaram a partida realizaram um treino regenerativo, com futevôlei e imersão em gelo, no estádio Augusto Bauer e os que participaram pouco ou não participaram da partida conta o Metrô fizeram um jogo-treino contra os atletas das categorias de base no Centro de Treinamento (CT) Rolf Erbe, no bairro Bateas.

“A ideia é que até 48 horas depois da partida a prioridade seja a recuperação muscular para descansar e para o corpo liberar as toxinas. O treino regenerativo auxilia nesse processo de recuperação. É de extrema importância para que os atletas se recuperem para a próxima partida”, explica o preparador-físico.

Demais partidas

Além do confronto entre Brusque e Camboriú, outras duas partidas pela quarta rodada do returno do Catarinão também ocorrem no domingo. Chapecoense e Avaí se enfrentam na Arena Condá, às 16h, e Figueirense e Guarani de Palhoça jogam no Orlando Scarpelli, às 18h30.

A quarta rodada também terá um jogo (Criciúma e Inter de Lages) na segunda-feira, 21, e um jogo (Metropolitano e Joinville) na quarta-feira, 23.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo