X
X

Buscar

Bruscão faz últimas movimentações antes de ‘final antecipada’ contra o Porto

Marreco pode abrir cinco pontos de vantagem do adversário e ficar próximo da conquista do turno

O Brusque treinou na tarde desta sexta-feira, 21, na quadra de grama sintética da Sociedade São Paulo Esporte Clube. Foi uma das últimas movimentações antes do duelo decisivo contra o Porto, no domingo, 23. A partida inicia às 16h no Augusto Bauer.
Galeria
A vitória sobre o rival pode deixar o Marreco cinco pontos à frente do adversário, atualmente na segunda colocação. Após a partida, faltarão apenas dois jogos para o encerramento do turno. “É mais uma decisão. Graças ao trabalho dos atletas conseguimos chegar nessa posição privilegiada. Temos que aproveitar nosso bom momento, aproveitar o torcedor e esse clima dentro de casa para revertermos em resultado positivo”, comenta o técnico Rogério Perrô.
Nas atividades desta sexta-feira, ele fez um breve trabalho de movimentação e passe com os atletas. Posteriormente, os jogadores foram divididos em quatro times. Todos jogaram contra todos, sob a orientação e avaliação do treinador. A baixa no treino foi o zagueiro Alexandre Carvalho. Ele voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e não participou da movimentação. 
Apesar da ausência, Rogério Perrô diz que o jogador não preocupa para partida. “Optamos por dar uma segurada nele. O tornozelo ainda está um pouco inchado. Mas nada que vá atrapalhar para o jogo. Domingo ele vai estar liberado”, assegura o técnico.
Durante o treino, alguns atletas como os volantes Néris e Luiz André fizeram trabalhos em separado de recondicionamento físico. Perrô ressalta o desgaste que os atletas tiveram nas últimas partidas, sobretudo pelas condições ruins dos gramados. 
“O jogo contra o Marcílio Dias teve mais o desgaste psicológico, mas também o físico. Um jogo muito pesado com o campo praticamente alagado. Tiveram atletas que sentiram mais, então optamos apenas por recuperá-los”, ressalta.
A equipe para enfrentar o Porto deve ser a mesma que entrou em campo contra o Canoinhas na quarta, 19. A exceção é o lateral esquerdo Santos. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora da partida. Flavinho entra em seu lugar.
Retorno
O lateral direito Saraiva, poupado na última partida em razão de uma contratura muscular na coxa esquerda, treinou normalmente com os demais atletas. O jogador diz que ainda está em fase de avaliação, mas que evolui bem e deve participar da partida. “Tive um bom progresso no treinamento. Hoje, comecei um trabalho com bola, um trabalho físico. Vamos ver como vai ser até domingo. Vou fazer de tudo para que eu possa ajudar o Brusque”, relata o lateral.
 
O atacante Eydison comenta sobre a boa fase que vive o time, e o seu desempenho em particular. O atleta fez gols em todas as quatro partidas que atuou com a camisa do Marreco, e espera não decepcionar a torcida diante do adversário de domingo. 
“A gente sabe da nossa responsabilidade. Vamos jogar diante da nossa torcida. Com o resultado positivo, a gente abre cinco pontos de diferença do segundo colocado e, praticamente, com duas vitórias, a gente pode levar o título. A concentração, a determinação e o foco vão prevalecer nesse jogo”, diz o atacante.