Bruscão faz último treino antes de clássico contra o Metropolitano
Eficiência em jogadas de bolas paradas foram cobradas durante a preparação tática
Os últimos ajustes no time que enfrente o Metropolitano, de Blumenau, neste sábado, foram feitos durante treino tático no CT do Brusque FC, na manhã desta sexta-feira, 28. O clássico será disputado em um amistoso preparativo para a campanha do Bruscão no Campeonato Catarinense 2019.
A equipe treinada por Paulo Baier dedicou boa parte da manhã para o treinamento de jogadas. Da primeira etapa, apenas Luizinho, em recuperação, não participou. Os lances de bola parada foram repetidos de diferentes posições do campo antes de um jogo coletivo.
Para o treinador, apesar de amistoso, o jogo contra o Metropolitano é um que todos querem vencer. Assim como no primeiro teste do grupo, na vitória por 5 a 1 contra o Fluminense, de Joinville, destaca a importância da partida para o aprimoramento tático dos jogadores antes da reapresentação para o estadual. “É sempre bom ganhar e vamos fazer de tudo para vencer, mas o meu pensamento fora de campo é ver taticamente, como o time se comporta”, resume.
Olhos no estadual
De acordo com Baier, com a proximidade a preparação tática do time passa a ser o foco. Ele destaca a permanência de jogadores das campanhas recentes do clube como um ponto positivo neste início de trabalho. “É muito bom chegar em um clube que já se tem uma base. Isso ajuda muito o técnico.”
Dentro de uma ideia de “jogar bem e vencer”, nas palavras do próprio treinador, a tendência, é que o grupo receba mais jogadores antes do início da competição. Um meia, um atacante e um lateral estão no foco das buscas do clube.
A filosofia de jogo também faz parte do discurso dos jogadores do time. O meio-campista Mineiro reforçou a importância dos treinamentos feitos até esta semana e a escolha por um clássico contra um adversário que também marcará presença do estadual.
“Sabemos da responsabilidade destes treinos na véspera do campeonato e estamos conscientes do resultado e, mais ainda, o time se sair bem. Não é só ganhar jogando mal, temos pensar em ganhar jogando bem”, resumiu.
Com cerca de seis clássicos contra o Metropolitano na carreira, entre partidas oficiais e amistosos, Mineiro, afirma que a partida deve ser encarada como um jogo e é uma oportunidade de medir forças com um adversário que a equipe deve enfrentar. Para ele, o entrosamento entre o grupo pode ajudar na partida e na estreia, contra o Joinville, no dia 16 de janeiro.