Bruscão forma equipe de futebol de sete e vence na estreia da Copa RIC Record
Equipe formada em parceria com time de Itajaí conquistou primeiro triunfo
Equipe formada em parceria com time de Itajaí conquistou primeiro triunfo
Após anunciar uma parceria com equipe de Itajaí para a disputa da Copa RIC Record de Futebol de Sete, o Brusque já conquistou o primeiro triunfo na estreia da competição. A equipe, que leva o nome de Brusque / RealF7 derrotou o Scheyck por 5 a 3 no campo da Celd, em Balneário Camboriú.
Valério duas vezes, Grilo, Perea e Bacal marcaram os gols do Brusque. O time chegou a fazer 2 a 0, teve dois atletas machucados, sofreu o empate, mas depois balançou as redes mais três vezes, sofreu um gol no fim, porém garantiu a importante vitória num bom jogo.
O próximo adversário agora será o ATM/Caixa8/Barra, no sábado, 24, novamente no campo da Celd, em Balneário Camboriú.
Expandindo a marca
O objetivo da participação na competição é expandir a marca e também atingir novas modalidades, conforme anunciou a diretoria do Brusque. O time fechou parceria com o Real F7, equipe de Itajaí que é sempre uma das grandes favoritas para vencer a competição. “Somos o único time tricampeão dessa competição, nenhum outro time sequer foi bicampeão”, salienta Guilherme Azevedo, goleiro e um dos dirigentes do clube.
Em parceria com a Associação dos Servidores Públicos de Itajaí (Aspmi), a equipe tem espaço para treinos e também a academia para os atletas. “Os treinos ocorrem à noite, de duas a três vezes na semana. E a tarde, para os atletas que têm disponibilidade, há treinos todos os dias de condicionamento físico”.
Azevedo ressalta que no fim do ano passado a equipe disputou a Série A do Campeonato Catarinense de Futebol de Sete, torneio onde acabou com o vice-campeonato após perder a final para o Metropolitano, terceiro melhor time do país, por 3 a 2. “Com a grande campanha que fizemos no Estadual, apareceu a oportunidade de disputarmos o Campeonato Brasileiro. Para isso, precisávamos de um time de camisa. Foi onde buscamos a parceria com o Brusque por ser o maior time do Vale do Itajaí, o mais organizado e estruturado”, ressalta.
Para André Rezini, diretor do Brusque, a parceria será uma grande oportunidade de expandir a marca do clube. “É mais uma forma de levarmos o nome do Brusque para outras cidades. É um grande passo que o clube está dando para ganhar exposição também em outros esportes”, salienta.