Bruscão forma equipe de futebol de sete e vence na estreia da Copa RIC Record

Equipe formada em parceria com time de Itajaí conquistou primeiro triunfo

Bruscão forma equipe de futebol de sete e vence na estreia da Copa RIC Record

Equipe formada em parceria com time de Itajaí conquistou primeiro triunfo

Após anunciar uma parceria com equipe de Itajaí para a disputa da Copa RIC Record de Futebol de Sete, o Brusque já conquistou o primeiro triunfo na estreia da competição. A equipe, que leva o nome de Brusque / RealF7 derrotou o Scheyck por 5 a 3 no campo da Celd, em Balneário Camboriú.

Valério duas vezes, Grilo, Perea e Bacal marcaram os gols do Brusque. O time chegou a fazer 2 a 0, teve dois atletas machucados, sofreu o empate, mas depois balançou as redes mais três vezes, sofreu um gol no fim, porém garantiu a importante vitória num bom jogo.

O próximo adversário agora será o ATM/Caixa8/Barra, no sábado, 24, novamente no campo da Celd, em Balneário Camboriú.

Expandindo a marca
O objetivo da participação na competição é expandir a marca e também atingir novas modalidades, conforme anunciou a diretoria do Brusque. O time fechou parceria com o Real F7, equipe de Itajaí que é sempre uma das grandes favoritas para vencer a competição. “Somos o único time tricampeão dessa competição, nenhum outro time sequer foi bicampeão”, salienta Guilherme Azevedo, goleiro e um dos dirigentes do clube.

Em parceria com a Associação dos Servidores Públicos de Itajaí (Aspmi), a equipe tem espaço para treinos e também a academia para os atletas. “Os treinos ocorrem à noite, de duas a três vezes na semana. E a tarde, para os atletas que têm disponibilidade, há treinos todos os dias de condicionamento físico”.

Azevedo ressalta que no fim do ano passado a equipe disputou a Série A do Campeonato Catarinense de Futebol de Sete, torneio onde acabou com o vice-campeonato após perder a final para o Metropolitano, terceiro melhor time do país, por 3 a 2. “Com a grande campanha que fizemos no Estadual, apareceu a oportunidade de disputarmos o Campeonato Brasileiro. Para isso, precisávamos de um time de camisa. Foi onde buscamos a parceria com o Brusque por ser o maior time do Vale do Itajaí, o mais organizado e estruturado”, ressalta.

Para André Rezini, diretor do Brusque, a parceria será uma grande oportunidade de expandir a marca do clube. “É mais uma forma de levarmos o nome do Brusque para outras cidades. É um grande passo que o clube está dando para ganhar exposição também em outros esportes”, salienta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio