Bruscão inicia segunda semana de preparação para o início da Série B

O time brusquense segue em preparação intensa para a segundona do Campionato Catarinense

Bruscão inicia segunda semana de preparação para o início da Série B

O time brusquense segue em preparação intensa para a segundona do Campionato Catarinense

O Bruscão segue em preparação intensa para o início da Série B do Campeonato Catarinense. Disposto a não perder tempo, o time brusquense treinou ontem mesmo diante das fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada de domingo e se mantiveram com o passar da segunda-feira. As atividades foram encerradas à tarde no campo de grama sintética do Sesc.

Depois dos trabalhos físicos, os jogadores fizeram ações com bolas comandados por um atento Leandro Campos. Primeiro, o treinador dividiu os jogadores em trios: dois tocavam a bola, enquanto outro ficava responsável pela marcação. O objetivo era criar situações de jogo para os atletas. Foi pedido aos jogadores proteção de bola e giro em cima da marcação.

Enquanto isso, os goleiros, como de costume, fizeram um trabalho em separado, desta vez, mais descontraído, com aprimoramento no passe. No fim das ações, Leandro Campos dividiu dez atletas para cada lado e comandou uma espécie de rachão.

Os jogadores só podiam dar no máximo três toques na bola, em uma atividade sem goleiro e que só era permitido balançar as redes em cabeçadas dentro da área. O destaque da atividade foi Diego Viana. O centroavante mostrou movimentação e conseguiu surpreender a defesa com boas cabeçadas.

Os trabalhos contaram com jogadores da base que ajudam a compor o elenco enquanto novos reforços não são apresentados. A expectativa é de que alguns dos atletas possam, inclusive, fazer parte do plantel da segundona.

Entre os jogadores que treinaram ontem estavam, além dos já confirmados Tonico e Leandro Mancha, hoje já no time profissional, atletas que buscam recuperar o espaço, entre eles o atacante Tainan, que já incorporou o elenco brusquense nas duas últimas temporadas. Os irmãos gêmeos Roni e Robson Borges, que passaram na peneira do Bruscão no início de março, também participam das atividades com os profissionais.
Trabalhos específicos

Com o início da segunda semana de treinos, a expectativa é de que Leandro Campos passe a soltar mais os atletas que ainda focam na recuperação física. Existe a perspectiva inclusive de que um coletivo possa ser agendado nos próximos dias.

O lateral-esquerdo Flavinho comenta que já vem sentindo uma melhora na questão física. Ele destaca que estava parado há um mês e sentiu o desgaste na primeira semana. “Agora, com a musculatura mais forte, acredito que não ficará tão dolorido”, observa.

O jogador elogia os trabalhos passados por Leandro Campos em conjunto com o preparador César Veiga, o Polaco, para dar ritmo de jogo aos atletas. “Ele [Leandro] está pedindo intensidade no trabalho, para quando começarmos iniciarmos bem”, destaca.
O atleta diz que Campos ainda não fez cobrança individuais aos jogadores, “algo que deve começar a partir do momento que iniciarem os coletivos”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio