X
X

Buscar

Bruscão reinicia trabalhos para o Catarinense após parada para o réveillon

Treino funcional aconteceu na tarde deste domingo, 3, no Augusto Bauer

O Brusque Futebol Clube (BFC) iniciou na tarde deste domingo, 3, no estádio Augusto Bauer, os primeiros treinamentos do ano. O time visa estar bem preparado para o jogo de estreia do Campeonato Catarinense, que acontece no dia 31 deste mês contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Em cerca de uma hora e meia, o preparador físico do Bruscão, Carlos Veiga, o Polaco, realizou com os atletas um treino funcional. Por aproximadamente dez minutos, eles realizaram um aquecimento no campo e após voltaram ao vestiário para fazerem um trabalho mais localizado. Segundo o preparador, como os jogadores recém estão retornando para as atividades, o treino foi de precaução.

O técnico Mauro Ovelha afirma que os atletas iniciam 2016 em condições de fazer um bom trabalho. Ele diz que devido aos treinamentos terem começado ainda em dezembro e pelo empenho do grupo, se acredita que mais à frente este esforço será recompensado. Os treinos serão intensos – diários – de segunda a sábado, em dois turnos. “Vamos trabalhar bastante, fazer o que precisa, para chegarmos numa situação boa e termos ganho ao longo das competições”.

O treinador ressalta que os dias de folga, que foram apenas três, já que o BFC havia realizado o último treino na quarta-feira, 30 de dezembro, foram importantes para os jogadores, que puderam aproveitar com a família.

Ovelha revela que antes da estreia no Catarinense, o Bruscão realizará dois amistosos, ainda sem data definida e sem adversário. No entanto, ele garante que deverão acontecer, provavelmente, antes do dia 15 deste mês. O treinador conta que para o clube estar 100% completo ainda falta a contratação de um primeiro volante. Segundo o técnico, havia uma situação definida, mas de última hora houve um imprevisto e a contratação não foi efetivada.

O goleiro Anderson, novo reforço do time, diz que o tempo com os familiares foi revigorante para poder retornar e jogar um bom campeonato. Ele diz que o objetivo principal é conquistar a vaga na série D. “Vamos respeitar todo mundo, mas é claro que queremos ser campeões. Jogo a jogo buscaremos nossos objetivos. Voltamos com força total”, afirma.

Em teste

Chegou neste domingo, 3, no clube, Bruno, um terceiro goleiro. Ele veio de Gastão Vidigal (SP) e passará por um período experimental. O atleta tem 21 anos e sua última participação foi na Taça São Paulo.

Apresentações

Nesta semana o Bruscão deverá apresentar oficialmente alguns reforços que haviam sido anunciados pela diretoria em dezembro. É o caso do goleiro João Paulo, que disputou em 2015 a Primeira Divisão do Brasileirão pela Chapecoense e atuou muito tempo no Metropolitano, de Blumenau, e no Joinville. Também deverá ser apresentado o meio atacante Assis, que esteve recentemente no Atlético Goianense e Jiancarlo, ex-Paraná e Ponte Preta, que também teve passagem pelo Atlético Goianense.

Treinamento

Nesta segunda-feira, 4, o treino do Brusque acontece às 9h e às 15h30, no Centro de Treinamento (CT) Rolf Erbe.