X
X

Buscar

Bruscão mostra habilidade de adaptação em jogo duro contra o Gaúcho (RS)

Tal qual o camaleão, o Brusque comprovou, em sua última partida, que possui a habilidade de se adaptar aos diferentes cenários. Até então jogando um futebol vistoso contra equipes que deram liberdade, o time teve que lidar com um outro tipo de ambiente: o futebol duro do Gaúcho (RS), em um campo enlameado e contra […]

Tal qual o camaleão, o Brusque comprovou, em sua última partida, que possui a habilidade de se adaptar aos diferentes cenários. Até então jogando um futebol vistoso contra equipes que deram liberdade, o time teve que lidar com um outro tipo de ambiente: o futebol duro do Gaúcho (RS), em um campo enlameado e contra uma equipe bem postada defensivamente.

Achar o gol não foi fácil. Acostumado com o passe de bola, o grupo precisou superar as dificuldades do castigado gramado da Arena BSBios. Foi em um contra-ataque já no segundo tempo que Junior Pirambú, sempre decisivo, encontrou livre Thiago Alagoano, um iluminado que tem encontrado o caminho dos gols.

Veja também:
Terceira empresa tem contrato rescindido e obra da creche do Rio Branco para novamente

Prefeitura de Botuverá é condenada indenizar família de vítima de acidente de trabalho

Nome de hospital é usado para cometer golpe em Brusque

Na metade do segundo tempo, Waguinho Dias armou sua equipe mais defensivamente. Colocou o volante Rodney e o zagueiro Neguete para reforçar a retaguarda. O técnico já afirmou múltiplas vezes que gosta de jogar pra cima, marcando pressão nos adversários, mas nesta partida especificamente, em que a bola simplesmente não rolava como deveria, optou pela prudência. E isso resultou em mais um triunfo.

A campanha é histórica. Nunca o Brusque havia conquistado tantos pontos – o máximo foi 10, em 2017, e atualmente está com 12 – muito menos uma sequência de quatro vitórias em quatro jogos. Com isso, o grupo conquista mais confiança.

Capacidade de reagir e de se adaptar, o time mostrou que tem. Faltará mostrar em breve, também, se tem capacidade de decidir.

Recopa 1

Disputa entre os campeões da Copa Santa Catarina e do Catarinense 2018 se enfrentam. Foto: Divulgação

Foi definido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) que a Recopa Catarinense será disputada no dia 4 de julho. Acabou ficando bom para o Brusque que este jogo único valendo taça contra o Figueirense será decidido no meio do ano, e não no começo como se esperava. Isso porque agora sim o Brusque tem uma equipe competitiva. No Catarinense, o quadricolor perdeu em casa e fora do Figueira.

Recopa 2
Alguns podem perguntar qual a importância deste jogo único, e a resposta é simples: o troféu. Uma taça para esta equipe, e principalmente para o técnico Waguinho Dias, pode dar a moral e o incentivo para que os resultados positivos continuem. Além disso, será mais um item a abrilhantar a grande sala de troféus do Bruscão.

Glórias no basquete
Com trabalho e muita dificuldade, o Brusque Basquete superou suas limitações e está no Final Four do Brasileirão da modalidade. Honrou a cidade de Brusque e sua história com o basquetebol. A equipe agora se concentra para a disputa das finais. Pode surpreender e, na raça, na vontade e com coragem, faturar o importantíssimo título nacional.

Veja também:
Visa escolhe Brusque para expansão de programa de incentivo ao pagamento por meio eletrônico

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Perícia aponta que Jaguar estava acima da velocidade permitida na BR-470

Imagens da Arena Havan
Novas imagens da Arena Havan pipocaram em grupos de aplicativo de mensagens na última semana. A Havan não confirmou a procedência, explicando que isso foi apenas uma das ideias produzidas, ainda sem aprovação. Novidades consolidadas sobre o estádio do Bruscão deverão surgir em breve.

Reencontro de campeões

Foto: Cristóvão Vieira

Na última semana, o ex-técnico do Bruscão Joubert Pereira, campeão catarinense com o quadricolor em 1992, esteve no município para participar de algumas gravações do marketing do clube. Aproveitei para registrar uma foto com o técnico ao lado do vice-presidente do Carlos Renaux, Robson Machado, o Bob. Ele foi membro da comissão técnica do Bruscão em 1992, e também fez parte da campanha do título.