Bruscão poderá jogar sem três dos atletas titulares no jogo de hoje contra o Porto

Técnico tenta encontrar solução para ausência de Cleyton e possíveis desfalques de Matheus Paraná e Mineiro

Bruscão poderá jogar sem três dos atletas titulares no jogo de hoje contra o Porto

Técnico tenta encontrar solução para ausência de Cleyton e possíveis desfalques de Matheus Paraná e Mineiro

A torcida do Bruscão vai acompanhar um time parcialmente diferente do que está habituado nesta edição do Campeonato Catarinense Série B. Na partida desta noite, válida pela sexta rodada da competição, é possível que três atletas titulares não joguem contra o Porto. O zagueiro Cleyton é a única certeza de desfalque, já que está suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo na última rodada contra o Camboriú.

Duas importantes peças para a equipe também estão praticamente garantidas como ausências desta noite. Matheus Paraná, que contundiu o joelho na última partida, e Mineiro, que ainda não se recuperou de problemas na coxa e já não jogou contra a Cambura, devem acompanhar a partida do lado de fora do campo. Os dois atletas não apareceram no treino da tarde de ontem. Com estes problemas no elenco, o técnico Leandro Campos tenta achar a melhor solução para vencer a partida das 20h30, realizada no Augusto Bauer.

Zaga de irmãos

Com a ausência do titular Cleyton, Neguete foi testado na zaga ao lado do irmão Rogélio, presença garantida na partida desta noite. Neguete é considerado o substituto imediato para a vaga, mas Campos não descarta outros atletas para a posição. “Podemos começar também com Faísca ou Wendel, mas tenho confiança absoluta em todo o meu elenco”.

Seja quem for o titular da noite, terá grande responsabilidade nas mãos. A defesa do Brusque ainda não sofreu gols no campeonato: São cinco partidas sem que o goleiro Wanderson precise buscar a bola dentro das redes. No entanto, esta será a primeira vez que o trio Wanderson, Rogélio e Cleyton não jogam uma partida juntos.
“Me sinto preparado”

Jean Carlos ainda sofre para encontrar espaço entre os titulares. A falta de uma pré-temporada dificulta este objetivo – ele mesmo confessa que não está no auge de sua forma física. No entanto, agora, com a possível ausência de Matheus Paraná, Jean terá a melhor chance até o momento. Com atuações regulares nas chances que teve, o atacante já balançou as redes contra o BEC e diz que não irá desperdiçar a oportunidade. “Me sinto preparado. Jogo após jogo, e também nos treinos, estou mais confiante e se essa chance realmente acontecer vou aproveitar da melhor forma”, diz. No treino de cobrança de pênaltis e cruzamentos curtos para a área, Jean teve o melhor aproveitamento entre os atletas. “No começo da minha carreira eu era meia-esquerda, mas o os técnicos foram observando minha tranquilidade para concluir a gol e por isso agora sou atacante”, explica.
Meio campo indefinido

Faísca e Wendel voltam a brigar por posição com a ausência quase garantida de Mineiro. Durante o treino de ontem, Campos não mostrou definição, testando Wendel no primeiro tempo do rachão realizado e Faísca na segunda parte. O meia-atacante Paulinho jogou o tempo todo com os reservas, e deve ficar no banco na partida contra o Porto. “Ele poderia estar relacionado entre os titulares, mas em razão de lesões e recuperação recente de uma pneumonia preferimos optar pela reserva”, diz.
Como vem o adversário

O Porto vem empolgado após ter goleado o BEC no último domingo. A equipe aplicou 8 a 0 no time de Blumenau, jogando em seus domínios. No entanto, esta foi a única vitória até aqui. O time perdeu um jogo e empatou outros três, mostrando irregularidade.

De olho no apito

O árbitro Jefferson Schmidt apita a partida entre Camboriú e Brusque. Além de árbitro, Schmidt é oficial da Polícia Militar de Camboriú. Ele é conhecido da torcida do Bruscão por ter sido o árbitro do jogo do acesso da equipe, que venceu em 2013 o Concórdia por 3 a 1 no jogo decisivo. Na mesma partida, contudo, Schmidt perdeu sua moeda da sorte e chegou a oferecer R$ 500 para quem achasse, o que nunca aconteceu. Ele será auxiliado por Evandro Rodrigo Webel e Paulo Rocha.

 

Campeonato Catarinense – Série B
Data: 01/07 (hoje)
Hora: 20h30
Local: Augusto Bauer
Árbitro: Jefferson Schmidt
Assistentes: Evandro Rodrigo Webel e Paulo Rocha

 

tabela

tabela 2

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo