X
X

Buscar

Bruscão precisa da vitória em Tubarão para salvar emprego do treinador

Jogo diante do Hercílio é essencial para as pretensões do Bruscão e até mesmo para manutenção do técnico Leandro Campos

Envie sua fotos, vídeos, reclamações ou sugestões de reportagem pelo aplicativo Post-up: o canal direto entre você e os jornalistas do Município Dia Dia. Clique aqui e veja como é fácil usar.

A situação do Brusque não é desesperadora, mas passa longe de ser confortável na Série B. Com um cenário indefinido na competição, o duelo diante do Hercílio Luz, esta quarta-feira, 22, pode recolocar a equipe no protagonismo para o acesso, ou até mesmo deixar o Marreco mais perto do fiasco de permanecer na segunda divisão.

Por isso, o jogo diante do Leão do Sul é essencial para as pretensões do Bruscão e até mesmo para manutenção do técnico Leandro Campos no comando da equipe.

O conselheiro e integrante do departamento de futebol, André Rezini, revela que o nome do treinador não foi colocado em xeque até o momento, mas assume que, pela atual situação do time, uma eventual troca no comando não pode ser descartada.

“Não pensamos em trocar, mas daqui a pouco, num jogo desta quarta, caso ocorra um resultado negativo e a gente caia muito na tabela, claro que pode haver mudanças”, destaca, para posteriormente minimizar a declaração ao afirmar que tem plena confiança no treinador. “Não gostamos de trocar de técnico, e o Leandro é uma pessoa que temos confiança. Muito profissional e ético. Não é fácil trabalhar como ele vem trabalhando. Temos que considerar isso porque no meio do futebol é raro encontrar profissionais com este perfil”, diz.

Em Balneário Camboriú, onde reside, Campos não atendeu as ligações da reportagem para falar sobre o momento do clube. Como o elenco só se reapresentou pela manhã, o treinador embarcou para Tubarão direto da cidade litorânea, junto com o ônibus do clube e o plantel de atletas que saíram de Brusque no período da tarde.

Alerta ligado

O confronto diante do Hercílio Luz será o quarto do Bruscão consecutivo contra uma equipe de Tubarão. Além dos dois empates diante do Peixe, a equipe venceu o próprio rival desta quarta-feira, no único triunfo do clube nos últimos seis jogos. Ocorreram ainda quatro empates e uma derrota.

Os dois empates recentes, em especial, deixaram o sinal de alerta ligado no clube, a exemplo do que já havia ocorrido na sétima rodada, quando a equipe foi derrotada pelo Concórdia, no único revés do Marreco até o momento.

Cenário de contrastes

Uma vitória nesta quarta-feira no Sul do estado pode dar a liderança ao Marreco. Para isso, basta que o Tubarão não vença o Concórdia fora de casa. Um revés diante do Leão, no entanto, pode complicar a situação da equipe quadricolor, que pode cair para a quinta colocação ao fim da rodada. Com 17 pontos, o Brusque será ultrapassado automaticamente pelo Juventus (WO sobre Blumenau), e ainda pode perder posição para Juventus de Seara, que encara o Porto, e também para o vencedor do duelo entre Camboriú e Operário de Mafra.

Confiança no elenco

Mesmo com a equipe pressionada, André Rezini mostra confiança de que o grupo vai dar a volta por cima. “Poderíamos estar melhor na tabela, na liderança com quatro pontos a mais, mas são águas passadas. Temos confiança no grupo. É um elenco competitivo. Tenho certeza que faremos um bom jogo nesta quarta-feira e conseguiremos a vitória”, diz.

Sem chance para erros

Para o volante Mineiro, o Bruscão não tem mais margem de erro. O atleta lembra que a equipe perdeu por três oportunidades a chance de assumir a ponta, mas ressalta que o grupo está consciente que é hora de dar a volta por cima. “Contra o Tubarão sabíamos que seriam dois jogos difíceis, e agora teremos outro, contra o Hercílio Luz. Mesmo fora de casa, confiamos que faremos uma grande partida para sair com a vitória, chegar a liderança e mantê-la até o fim”, projeta.

Artilheiro volta

Leandro Campos comemora o retorno de três atletas importantes para o duelo no Sul. O principal deles é o retorno do atacante Tony, artilheiro da equipe na competição, com três gols. O jogador cumpriu suspensão na última rodada, assim como o zagueiro Rogélio. Outro que volta é o atacante Jean Carlos, que fica como opção no banco de reservas. O meia-atacante Eliomar, que marcou o gol da equipe no empate com o Peixe, também deve ficar entre os suplentes. Com o retorno de Tony, a expectativa é de que Leandro Campos volte a armar o time com três atacantes após cinco rodadas. O Brusque deve ir a campo com Wanderson; João Neto, Cleyton, Rogélio e Flavinho; Mineiro, Simião e Carlos Alberto; Eydison, Tony e Matheus Paraná.

Leão do Sul quer embalar
Com 13 pontos na tabela de classificação, o Hercílio Luz quer aproveitar o segundo jogo consecutivo em casa para embalar e se aproximar das primeiras colocações. Na última rodada, o time já venceu outro concorrente direto, o Juventus Seara, por 2 a 1. Contra o Brusque, o técnico Cássio Ferreira comenta que a equipe deve manter o foco nas vitórias para subir na tabela. “Estamos nos preparando da melhor maneira possível. A nossa expectativa, como sempre, é de buscar a vitória”, destacou o treinador em entrevista ao jornal tubaronense Diário do Sul.
Ferreira terá apenas um desfalque para o duelo, o meia Beleu, expulso na última partida. Seu substituto ainda não está definido para o embate diante do Bruscão.