Bruscão precisa vencer o Madureira para continuar na luta pela classificação no Brasileiro da Série D
Equipe também precisa torcer contra o Novo Hamburgo, que joga contra o líder JMalucelli
Equipe também precisa torcer contra o Novo Hamburgo, que joga contra o líder JMalucelli
O Brusque tem uma missão complicada na última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D. A equipe enfrenta o Madureira (RJ) no estádio Augusto Bauer no domingo, às 18h. A situação é a seguinte: em terceiro, um ponto atrás do Novo Hamburgo (RS), o quadricolor precisa vencer e torcer para que os gaúchos empatem ou percam o seu jogo diante do líder JMalucelli. A combinação é engenhosa, porém não impossível.
Leia também: Motoristas adiam troca de pneus e afetam setor de balanceamento e geometria
Ter de torcer por outro resultado pode desviar o foco do time em campo, e é isso que Mauro Ovelha quer evitar. Ele quer a equipe focada no seu jogo. “Sabemos das nossas possibilidades na competição, mas só possa por nós fazermos a nossa parte de conseguir vencer”, diz.
Mauro Ovelha diz que os jogadores têm de manter os nervos sob controle, para que não comentam erros bobos. “Tem que ser equilibrado, a gente precisa vencer, mas futebol não se ganha com loucura nem se ganha antes de jogar. Ganha se tiver posicionamento correto e postura necessária para que você consiga criar as oportunidades”, afirma.
Equipe modificada
Ontem, o Brusque fez um coletivo na Sociedade Bandeirante, mesmo debaixo de chuva. Mauro Ovelha fez várias mudanças nas equipes ao longo do apronto, mas o time que iniciou o treino e pode ser o titular foi formado por: Zé Carlos; Marcelo Tchê, Cleyton, Neguete, Formiga; Mineiro, Carlos Alberto, Rafael Xavier e Pelézinho; Eliomar e Tony.
Embora ainda possa haver mudanças nos 11 titulares, se este time se confirmar há algumas surpresas. A principal delas seria Formiga na lateral-esquerda, pois ele não fez nenhum jogo pelo quadricolor na Série D. Além disso, Rafael Xavier também não começou a partida diante do Novo Hamburgo e poderá iniciar o jogo domingo. Um problema é Mineiro, que sentiu o joelho durante o treino.
O treinador do Brusque diz que passou a semana analisando taticamente a equipe do Madureira. “Trabalhamos bastante naquilo que vai acontecer, algumas situações em relação à parte tática, para analisar a melhor formação para iniciar o jogo. Mas pensando sempre no nosso jogo, até porque nos outros jogos não podemos fazer nada. Temos confiança que podemos chegar à classificação”.
Cabeça fria
No calor da partida, nem sempre é fácil para o atleta manter os nervos sob controle, mas Rafael Xavier quer o Brusque bem tranquilo. “O Mauro pediu para nós termos bastante foco, não ficar pensando em outro jogo, fazer a nossa parte. E tentar torcer para que eles possam empatar ou perder, mas temos que fazer a nossa parte dentro de casa. Temos que estar focados e preparados porque não vai ser um jogo fácil”, afirma.
Para Rafael, o jogo será nervoso e não permite erros. “É um jogo em que não podemos errar muito, e quando tivermos as chances temos que fazer os gols. Então temos que ter muita calma e tranquilidade para que as coisas aconteçam”, afirma o meia.
A vida do Brusque poderá estar um pouco mais fácil, uma vez que o clube carioca nem esperou a competição se encerrar para começar a fazer uma limpa. O técnico Cleimar Rocha foi demitido, com isso, a equipe que jogará domingo deverá ser bastante modificada.
Minuto a minuto
Acompanhe os principais lances de Brusque x Madureira em nosso site, a partir das 16h deste domingo, 17.