Conteúdo exclusivo para assinantes

Bruscão se reapresenta e faz primeiro treino visando a Copa Santa Catarina

Estreia do Brusque na competição é no dia 8 de outubro, contra o Internacional de Lages

Bruscão se reapresenta e faz primeiro treino visando a Copa Santa Catarina

Estreia do Brusque na competição é no dia 8 de outubro, contra o Internacional de Lages

Acabaram as férias para o Bruscão. Desde a manhã de terça-feira, 5, o elenco quadricolor que disputará a Copa Santa Catarina a partir de outubro já treina visando a competição estadual. O técnico Jersinho e o preparador físico Alexandre Andreis comandaram o primeiro treino, que teve um trabalho físico pela manhã e técnico no período da tarde.

Dos velhos conhecidos, como os volantes Carlos Alberto e Mineiro, as novas caras, a exemplo de Jean Dias e Jefferson Renan, todos suaram a camisa para voltar a boa forma. A maioria dos atletas estava sem jogar oficialmente há quase dois meses, e alguns inclusive apresentaram forma física longe da adequada, mostrando que a comissão técnica tem trabalho pela frente.

Prazer em estar no Brusque

Jersinho e Alexandre Andreis comandaram treinos físicos e técnicos. Foto: Cristóvão Vieira

Profissional que será mais exigido nas primeiras semanas de treinamento, Andreis mostrou satisfação em poder trabalhar para o Bruscão. O preparador, que teve passagem por Criciúma, Chapecoense e Avaí, comentou um pouco sobre o porquê de ter aceito o desafio na nova equipe. “Brusque é uma cidade especial e o clube tem um potencial imenso. Têm atletas que vem para cá e formam times competitivos, e na Copa irá lutar por título. Aceitei esse desafio porque imagino os bons resultados que podemos alcançar”, afirma.

Andreis aproveitou para explicar como será o trabalho neste início de preparação. “Vamos receber um grupo heterogêneo, em que alguns atletas estavam parados enquanto outros que vão chegando permaneciam atuando. Faremos uma base de trabalhos de adaptação, aeróbico, força, e assim que os demais jogadores chegarem vamos estudar as situações de cada um para saber a capacidade física”.

Quem também não escondeu a felicidade de defender pela primeira vez as quatro cores do Brusque foi Jean Daniel. O atleta, que conheceu a região ao atuar pelo Metropolitano na Série D, falou sobre seu estilo de jogo e o que a torcida pode esperar. “Fico feliz de voltar a Santa Catarina, gostei do estado e do futebol daqui. Eu sou muito aguerrido, trabalho bem pelos lados, sempre busco o fundo, os flancos e me destaco por assistências e gols”, afirma.

Dura competição
Embora seja uma competição curta, com quatro times disputando a taça e a vaga para a Copa do Brasil, a Copa Santa Catarina tem tudo para ser bem disputada entre os clubes participantes. Para o técnico Jersinho, o Brusque terá de se superar e enfrentar muitas dificuldades caso queira ser campeão.

“Já coloquei para os atletas na apresentação que o objetivo é o título. Respeitamos as outras três equipes, mas nosso foco é o topo do pódio. Agora estamos vendo que Joinville e Tubarão estão com planteis muito fortes. Só o Inter de Lages que é um ponto de interrogação, mas mesmo assim acredito em uma competição muito equilibrada e o mando de campo vai fazer a diferença”, explica.

Diferente de apresentações passadas, em que geralmente o clube contava com poucos jogadores em seu primeiro dia de trabalho, desta vez Jersinho teve 12 atletas à disposição logo no início dos treinos.

Para o técnico, é importante ter esse volume de jogadores, mas é preciso atenção também nos atletas emprestados e que devem voltar em cima da hora. “Talvez chegar muito perto da competição pode ser um ponto negativo, mas a gente está preparado para isso. Os atletas que estão chegando são jogadores de potencial”, explica.

A estreia do Brusque na Copa Santa Catarina é no dia 8 de outubro, contra o Internacional de Lages, no estádio Vidal Ramos Junior, em Lages.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio