X
X

Buscar

Bruscão tem melhor colocação no estadual desde 1998; confira os números

Equipe terminou o Catarinense em quarto lugar, conquistou boas sequências e chegou a flertar com o título

Desbancando favoritos e grandes equipes do futebol catarinense, o Bruscão fincou sua estaca na quarta posição do campeonato estadual. A colocação é a melhor desde 1998, quando ficou em terceiro lugar.

Assim como em 2016, foi o único ‘intruso’ no território geralmente projetado para ser povoado apenas pelo quinteto Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville. Coelho e Furacão ficaram abaixo do quadricolor do Vale.

O clube somou 29 pontos em 54 disputados, com aproveitamento próximo de 54%, venceu metade dos jogos da competição e chegou a flertar com o título do returno. Ao passo que conquistou uma sequência invicta impressionante de seis partidas, também chegou a perder quatro jogos consecutivos, o que interrompeu sonhos maiores na competição.

Durante o Estadual, o Brusque mostrou evolução em comparação com a temporada passada. Além da colocação – o time terminou em 5º lugar no Catarinão 2016 -, a equipe conquistou vitórias fora de casa e, apesar de sofrer muitos gols, também foi efetivo em balançar as redes.

Números da campanha do Bruscão no Catarinense 2017

Jogos: 18
Vitórias: 9
Derrotas: 7
Empates: 2
Aproveitamento: 54%

Gols marcados: 30
Gols sofridos: 31
Saldo de gols: -1

Os goleadores da equipe

11 gols: Belusso
4 gols: Michel Douglas
3 gols: Ricardo Lobo, Leilson, Eliomar e Carlos Alberto
1 gol: Assis, João Carlos e Neguete

No Augusto Bauer

6 vitórias
2 derrotas
1 empate

Fora de casa

5 derrotas
3 vitórias
1 empate

Cartões

Amarelos: 41
Vermelhos: 4 (Alexandre Carvalho, Leilson, Cleyton e Boquita)

Melhor sequência: 6 jogos sem perder
(Brusque 3×2 Barroso; Inter de Lages 0x3 Brusque; Brusque 0x0 Joinville; Brusque 2×0 Figueirense; Criciúma 4×4 Brusque; Brusque 3×2 Metropolitano)

Pior sequência: 4 jogos sem vencer
(Tubarão 3×2 Brusque; Chapecoense 4×1 Brusque; Brusque 2×3 Avaí; Barroso 2×1 Brusque)

Partidas marcantes

Brusque voltou a vencer fora de casa, como contra o Joinville no encerramento do campeonato. Foto: Márcio Costódio

Criciúma 4×4 Brusque

Considerada a melhor e mais disputada partida do Campeonato Catarinense, o jogo entre Criciúma e Brusque no Heriberto Hülse teve ritmo alucinante. Começou com vitória do Tigre, mas o quadricolor foi atrás do resultado, virando o placar. Com gols de Belusso, Ricardo Lobo, Carlos Alberto e Neguete, o Bruscão vencia por 4 a 2 quanto, nos últimos cinco minutos, o tricolor empatou.

Brusque 2×1 Chapecoense

O segundo jogo de Pingo no comando do Brusque reservou emoções nos instantes finais. Tudo parecia se encaminhar para o empate, mas na raça, Eliomar tocou para as redes pouco antes do apito final. O resultado deu moral para o time, que se remontava após a demissão de Mauro Ovelha, vencer o Remo na semana seguinte e avançar para a segunda fase da Copa do Brasil.

Figueirense 1×2 Brusque

O Bruscão era muito cobrado para que vencesse uma partida fora de casa. E isso aconteceu logo na primeira rodada do campeonato. Ainda sob o comando de Mauro Ovelha, o time derrotou a equipe que seria a antepenúltima colocada do Catarinense. Duas rodadas depois, após dois tropeços, o técnico seria demitido do comando do quadricolor.

Brusque 3×2 Metropolitano

Justo contra o ex-técnico Mauro Ovelha, o quadricolor venceu o clássico Metrusque diante de sua torcida. O jogo não foi fácil, mas Belusso, balançando a rede duas vezes, ajudou o time a construir a vitória que complicou mais a vida do time que lutava contra o rebaixamento. Ao final da partida o Brusque chegou na segunda posição do returno, mas perdeu quatro jogos consecutivos depois disso.