Bruscão tenta cercar vaga para a Copa do Brasil
A sorte sorriu para o Brusque por mais uma vez neste campeonato. Impressionante, mas todos os outros oito resultados da última rodada do Campeonato Catarinense – além do empate do Brusque em Criciúma – beneficiaram o quadricolor diretamente. Os quatro times abaixo (Criciúma, Hercílio Luz, Inter de Lages e Concórdia) não venceram, e o mesmo aconteceu com as três equipes acima e que podem ser ultrapassadas pelo Bruscão (Tubarão, Joinville e Avaí).
Neste cenário, o assunto rebaixamento já está praticamente encerrado e o foco agora é a luta pela vaga na Copa do Brasil. Não é um sonho de uma noite de verão, é um fato alcançável na atual conjuntura do campeonato: o time está a cinco pontos do Avaí, o terceiro colocado, e tem confronto direto contra o time da capital na próxima semana.
Para tanto, é claro, o Brusque teria que fazer um fechamento de returno praticamente perfeito. Mas é válido lembrar que, das quatro rodadas que ainda restam, o Bruscão joga três em casa, e tem chances de enfrentar um Avaí fora de casa já totalmente focado na Copa do Brasil e sem pretensões no campeonato estadual.
Todo esse planejamento virará poeira ao vento se o elenco não entrar em cada um destes jogos compreendendo que são decisões. Já começa na quinta-feira, contra o sempre complicado Tubarão. A torcida se fará presente mais uma vez, dando, como sempre, o voto de confiança e esperando que os guerreiros vistam a armadura para a primeira batalha no Gigantinho.
Mantendo a tradição na bocha
Os anos passam e a bocha continua sendo uma das modalidades esportivas mais amadas dos brusquenses. Na última semana, reiniciou o Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Feminino. Na noite desta terça-feira, 20, a partir das 19h30, a competição tem seguimento com a realização da segunda rodada.
Novidades no Carlos Renaux
Enquanto o campeonato profissional da Série C ainda está longe de começar – será mesmo em setembro – a diretoria do tricolor já se movimenta em torno da base do clube. Foi definido que haverá apenas a categoria Juniores, ou seja, somente o Sub-20 da terceira divisão estará em disputa a partir de abril. O time está praticamente pronto e com muitos atletas treinando no clube, e outros já apalavrados com o Vovô e que treinam a parte, em outros times, mas chegam por Brusque pelo menos um mês antes da competição.
Departamento médico
Depois de sentir dores no jogo contra o Criciúma, o atacante Hélio Paraíba está, no mínimo, fora das duas próximas partidas do Brusque. Mas uma ressonância que será feita nessa terça-feira, 20, confirmará se serão necessários ainda mais dias de recuperação, como explicou o médico do clube, doutor André Karnikowsky. O lateral Ronaell e o atacante Wilson Junior já participam normalmente dos treinos da semana e podem voltar para o jogo contra o Tubarão.
Amador sem times definidos
Havia a confirmação de que pelo menos 18 clubes participariam do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, mas após a primeira reunião e revelação de valores que seriam gastos pelos participantes, pelo menos sete times desistiram. Contudo, nova reunião voltou a deixar a competição mais atraente financeiramente, o que pode ocasionar um retorno de desistentes. Falta ainda oficializar.
O melhor esquadro do Ourífico
Foi na década de 60 que Ourífico, de Ribeirão do Ouro, em Botuverá, conseguiu formar o seu considerado melhor esquadro. Na foto estão, em pé, o presidente Vicente Bissoni – que também leva o nome do estádio do Cedrense, em Dom Joaquim – e os atletas Valdir Panka, Hilário Buschirolli, Odílio Barni, Tibera, Arlindo Schaadt e Vilson Colzani. Agachados: Valmor Tormena, Ivo Rezini, Odilson Barni (Barnizinho), Dilo Barni e Coca Santos.