X
X

Buscar

Bruscão vence JEC Sub-20 em jogo-treino

Vitória por 3 a 1 teve boa participação de garotos da base e atuação de todos os atletas

O Bruscão venceu seu primeiro teste pré-Brasileirão. Jogando contra a equipe Sub-20 do Joinville, o time derrotou os adversários pelo placar de 3 a 1. O confronto foi realizado no Centro de Treinamentos Rolf Erbe na tarde desta quinta-feira, 2.

Amanhã, o Brusque faz jogo-treino com o Internacional de Lages, outra equipe que também participa da Série D do Brasileirão. A partida será no campo do Atlético de Ibirama, o Estádio da Baixada, às 15h30.

Marcação de destaque

Na primeira etapa, Mauro Ovelha botou para jogar o que pode ser considerado um time titular. Zé Carlos no gol; Alexandre Carvalho na direita; dupla de zaga com Cleyton e Neguete; Aélson na esquerda; dupla de volantes com Ruan e Mineiro; Eliomar e Paulinho na meia e uma dupla de ataque com Cléverson e Zulu.

A equipe foi bem aplicada defensivamente e não sofreu praticamente perigo nenhum. Os garotos do JEC não conseguiam sequer passar do meio de campo. O problema foi no ataque. Apostando principalmente na bola aérea, os atletas tinham dificuldade em finalizar. Zulu, apesar de ter estilo centroavante, buscou jogadas e correu atrás da bola. Mesmo assim, passou em branco no primeiro tempo

Juventude e correria

As coisas começaram a mudar no segundo tempo, nos dois setores. Mauro Ovelha fez uma leva de trocas, apostando na seguinte equipe: Zé Carlos; Marcelo Tchê, Ianson, Neguete e Victor Sousa; David, Carlos Alberto, Paulinho e Bahia; Cléverson e Toni.

O jogo teve mais movimentação e a rede balançou com a equipe que entrou na etapa final. Aos 10 minutos, Marcelo Tchê fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Bahia. O garoto da base fez o cruzamento para a testada de Cléverson, certeira para o gol. Pouco depois, contudo, os adversários deixaram tudo igual no placar. Ianson cometeu falta perigosa na frente da área e Gabriel, com estilo, colocou na gaveta, indefensável para Zé Carlos.

No meio do segundo tempo, Ovelha tirou Paulinho e Cléverson e colocou Jean e Luizinho. Aos 25, novamente uma aposta da base fez a diferença a favor do Bruscão. Luizinho recebeu bola na esquerda, limpou o marcador e chutou. A bola ainda tocou no goleiro antes de entrar: 2 a 1. Antes de acabar, Carlos Alberto deixou o dele. Ele foi lançado pela esquerda, driblou o goleiro e mesmo sem ângulo botou na bochecha das redes.