X
X

Buscar

Bruscão vence Operário e fica a uma vitória do acesso

Eliomar marcou o gol no triunfo do Marreco por 1 a 0

O Brusque ressurgiu das cinzas no estádio Pedra Amarela e agora só depende de mais um triunfo em casa para garantir o acesso à elite do Catarinão. Sem fazer uma grande partida diante do Operário, a equipe foi salva por um golaço de Eliomar e por pouco não deixou escorregar pelas mãos a chance do acesso.

Depois de ser dominado pelo adversário no primeiro tempo, o Bruscão até mostrou mais disposição na etapa final, mas só conseguiu o importante triunfo em Mafra graças a um lance genial do atleta. De bicicleta, Eliomar balançou as redes do goleiro Charles, já aos 21 minutos do segundo tempo, para garantir o importante triunfo.

Com a vitória, o time ainda assumiu a liderança da competição beneficiado pelo tropeço do Camboriú diante do Hercílio Luz. O Marreco voltar a jogar agora na próxima segunda-feira (17), às 20h30, quando encerra a participação na primeira fase diante do Juventus Seara (ver no destaque).

Com 34 pontos, a equipe fecha em primeiro e de quebra garante o acesso à elite do Catarinão em caso de vitória no Augusto Bauer. Se tropeçar, torce por derrota ou empate de Juventus ou Camboriú para ficar com a vaga.

O jogo
Nem parecia que era o Brusque que precisava do resultado no estádio Pedra Amarela. Em um campo acanhado, com muita areia e irregularidades no gramado, a equipe demorou a se encontrar. O time só deu o primeiro chute a gol aos 29 minutos, em cobrança de falta cobrada por Eydison. Enquanto isso, o Operário já havia finalizado cinco vezes, duas com perigo. O clube de Mafra ainda reclamou de um pênalti não anotado na primeira etapa.

Fazendo muita ligação direta em razão da forte marcação adversária, o Brusque também abusou das faltas. Em 25 minutos de partida, já havia feito oito, contra apenas três do adversário. A partir dos 30 minutos, o time começou a arriscar mais, mas teve apenas um lance de perigo de gol. O chute de Paulinho, por cima.

Etapa final
Com 45 minutos para definir a vida, o Brusque voltou agilizando mais a partida, passou a ter mais posse que o Operário, mas ainda mostrava pouco poder de criação. Com o passar dos minutos, o time sentia a pressão. As finalizações eram tentadas de qualquer jeito, a qualquer distância. Até os 15 minutos, foram três chutes. Todos longe do gol.

A opção de Mauro Ovelha para tentar mudar o cenário da partida foi a mudança de esquema. Ele tirou o lateral Flavinho para a entrada de um atacante de área, Jean Carlos.  Quem brilhou, no entanto, foi Eliomar. Até então apagado na partida, o jogador novamente voltou a ser decisivo. Em lance confuso, com muitos jogadores dentro da área, o camisa 10 emendou uma bicicleta e fez um golaço no estádio Pedra Amarela.

Com o gol, o Brusque se soltou mais, apesar de se limitar a controlar a partida. Cansado, Paulinho saiu para a entrada de Simião. O Operário tentou pressionar, mas a equipe brusquense se segurou bem e correu pouco perigo para garantir a magra, mas fundamental vitória fora de casa.  Os dois times ainda encerraram a partida com um jogador a menos. Marquinhos pelo Operário, e Simião pelo Brusque, foram expulso após os 40 minutos.

Com o apito final, o jogo quase acabou em confusão. O principal alvo era o árbitro Célio Amorim, mas alguns atletas do time rival também foram para cima dos jogadores do Brusque com complacência da Polícia Militar local.

Jogo do acesso será na segunda-feira (17)
A partida que vale o acesso do Bruscão para a elite será disputada na segunda-feira (17), às 20h30. Inicialmente, o duelo com o Juventus Seara estava programado para o domingo, mas a FCF alterou esta e as demais partidas da rodada atendendo a um pedido da Polícia Militar. A solicitação ocorreu em virtude das atenções do policiamento para as manifestações políticas que ocorrerão no domingo. (Veja na tabela como ficaram as datas e horários de todos os confrontos da última rodada).

Ficha Técnica
Campeonato Catarinense
8ª rodada _ returno
Operário Mafra 0x1 Brusque
Data: 12/8/2015 (quarta-feira)
Hora: 20h30
Local: Alfredo Herstab (Pedra Amarela), em Mafra
Brusque: Wanderson; João Neto, Rogélio, Negueti e Flavinho (Jean Carlos); Wendel (Faísca), Carlos Alberto, Paulinho (Simião) e Eliomar; Tony e Eydison. Técnico: Mauro Ovelha
Operário: Charles; Cássio Lopes, Rodrigão, Douglas e Hugo (Lulinha); André Tereza, Júlio César, Rondinelli; Marcelo (Marquingos), Rafinha (Valério); Rincón. Técnico: Edmar Heiler
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Alex dos Santos e Antônio Lourival da Luz
Cartões amarelos: Tony, Carlos Alberto, Jean Carlos, Negueti, Simião (2x) (B); André Tereza, Rodrigão , Hugo, Rincón, Rafinha, Lulinha (O).
Cartões vermelhos: Simião (B); Marquinhos (O)

Próximos jogos
Sábado (15) – 15h
Juventus x Hercílio Luz
Domingo (16)
Concórdia 3×0 Blumenau *(WO)
Segunda-feira (17)
20h30 – Brusque x Juventus Seara
20h30 – Tubarão x Operáio
20h30 – Camboriú x Operário Mafra


Classificação
1 – Brusque – 34
2 – Camboriú – 33
3 – Tubarão – 33
4 – Juventus Seara – 26
5 – Juventus Jaraguá – 23
6 – Hercílio Luz – 23
7 – Concórdia – 21
8 – Operário – 20
9 – Porto – 18
10 – Blumenau – -9