Bruscão volta a treinar no CT Rolf Erbe
Falta de drenagem adequada e umidade mantinha equipe afastada do espaço, no Bateas
Falta de drenagem adequada e umidade mantinha equipe afastada do espaço, no Bateas
O Brusque Futebol Clube voltou a treinar na tarde de ontem no Centro de Treinamento (CT) Rolf Erbe. Devido às chuvas, fazia cerca de duas semanas que os atletas não realizavam as atividades no campo.
Mesmo não sendo o local ideal, já que é utilizado apenas 60% da área e a grama ainda continua molhada, o preparador físico do Bruscão, Carlos Veiga, o Polaco, afirma que o treinamento não é prejudicado e não oferece riscos aos atletas. A falta de escoamento, provocado pela drenagem ruim, e a umidade comum na região, são os principais fatores apontados por ele. “Não é o local ideal, mas a tendência é que continuemos realizando os treinamentos aqui. Mas temos um grupo pequeno e temos consciência que não podemos expor os jogadores a lesões”, diz.
Para este ano, além do CT Rolf Erbe, o Bruscão tem a opção de fazer os treinos nas academias Haltere e Extreme, além do próprio campo, no estádio Augusto Bauer, no sintético do Sesc e no gramado da Sociedade Santos Dumont. Segundo Polaco, os locais são bons e disponibilizam de uma infraestrutura adequada. “Dentro do que precisamos está bom. O Santos Dumont tem um campo com boas dimensões”.
Treino técnico
Na tarde de ontem, por cerca de 50 minutos, os atletas participaram de um trabalho dinâmico, mais técnico e de posse de bola. Conforme o preparador físico, os jogadores estão realizando bons treinamentos para estarem aptos para o Catarinense. A primeira partida é no dia 31, contra o Figueirense, em Florianópolis.
Ele revela que o clube fará dois amistosos antes da estreia. O primeiro, em casa, contra o Ypiranga Futebol Clube, de Erechim (RS), e o segundo contra um clube do Paraná, fora de casa.
O meia atacante Paulinho diz que o campo do CT é ideal para os treinamentos físicos, já que a grama é mais fofa. Segundo ele, a expectativa neste início de treinamentos em 2016 é boa. “Priorizaremos a parte física agora, para depois focarmos nos treinos técnicos e táticos”.
O presidente do Bruscão, Danilo Rezini, afirma que o clube vai com força total para o Catarinense, porém, diz que o objetivo principal é buscar a vaga na Série D.