BrusHand: conheça projeto voluntário dedicado ao handebol em Brusque
Projeto atende mais de 200 crianças entre 5 a 17 anos
Projeto atende mais de 200 crianças entre 5 a 17 anos
O projeto BrusHand é uma iniciativa dedicada à inclusão de crianças no handebol. O projeto atende mais de 200 crianças do município entre 5 e 17 anos desde seu início em 2019.
Com a nobre missão de incentivar a prática do handebol e aprimorar o aprendizado da modalidade esportiva, o projeto ganha cada vez mais força com a dedicação de quatro professores voluntários.
No início, o sonho tomou forma nas mãos do professor Anderson Silva que, junto com o professor Luciano Furtado, idealizou o Projeto BrusHand, almejando proporcionar às crianças uma vida mais saudável e enriquecedora por meio do handebol.
Ao longo dos anos, as professoras Franciele Chemeres e Kátia Lavolski também se juntaram à equipe, solidificando ainda mais o propósito.
Atualmente, o Projeto BrusHand acolhe crianças com idades entre 5 e 17 anos, dividindo-as em diferentes categorias, desde a Iniciação Mini Handball A, para os pequenos de 5 a 7 anos, até a categoria Juvenil, que engloba jovens de 17 e 18 anos.
Os treinos acontecem em cinco polos distintos, sendo três deles em escolas da cidade e, aos sábados, em locais como a Sociedade ADR Renaux View ou na prestigiada Arena Brusque, onde os atletas que disputam competições oficiais aprimoram suas habilidades.
Embora funcione em escolas específicas, todas as atividades são abertas à comunidade, permitindo que crianças de todas as idades e escolas participem, sem distinção de gênero.
“Nosso objetivo é que a criança esteja inserida no esporte. O BrusHand é isso, queremos que as crianças possam experimentar a modalidade do Handebol, e possam crescer no esporte” destaca o professor Anderson Silva.
À medida que os atletas se destacam nos treinos, são convocados para representar o BrusHand em competições. Em 2022, a categoria sub12 conquistou todos os títulos possíveis e, de forma invicta, sagrou-se campeã da Liga Santa Catarina de Handebol.
“Essas conquistas são fruto de um árduo trabalho, realizado com empenho e dedicação, que coloca a equipe do BrusHand em posição de destaque, inclusive competindo de igual para igual com times que participam de torneios nacionais”, ressalta o professor.
Se você se interessou em fazer parte dessa família dedicada ao handebol e quer participar do Projeto BrusHand, basta comparecer a um dos locais de treinamento, com roupas adequadas para a prática esportiva.
Além disso, se desejar apoiar o projeto, seja com doação de materiais, patrocínios ou recursos financeiros, você também pode se dirigir a um dos locais de treinamento ou entrar em contato pelo telefone: 47 9 9752-6981.
Todo o apoio recebido é essencial para custear viagens, aquisição de uniformes e materiais esportivos, além da manutenção contínua do projeto.
Confira os locais e horários de treinamento:
Feliciano Pires: segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h;
Gonzaga Steiner: terças e sextas-feiras, das 17h30 às 19h30;
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: