Brusque pode ter mudanças significativas em 2022

Pouco se sabe do que será o quadricolor no ano novo, mas os desafios são conhecidíssimos

Brusque pode ter mudanças significativas em 2022

Pouco se sabe do que será o quadricolor no ano novo, mas os desafios são conhecidíssimos

João Vítor Roberge

O Brusque terá um 2022 bastante diferente, com mudanças dentro e fora do campo. Passados apenas nove dias do final da Série B, como era de se esperar pelo final de temporada, pouco foi visto. À exceção de Zé Carlos, não houve anúncios oficiais sobre saídas de jogadores, embora já seja sabido que mais de 30% do elenco não deve permenecer.

O técnico Waguinho Dias segue firme no comando, e ficamos curiosos sobre como será uma temporada com ele podendo participar de todo o planejamento, inclusive da montagem do elenco.

A renovação de Airton é um grande acerto, tanto pelo que apresentou dentro de campo como pela gratidão que o clube precisa ter com um jogador tão dedicado e que não trabalha com os holofotes voltados para si.

O assédio que o artilheiro da Série B recebe de tantos outros clubes. Parece muito improvável que Edu permaneça no Brusque para 2022. Já há rumores sobre Cruzeiro, Botafogo e clubes menores, dispostos a tentar tirar o Imperador de seu império. Muito do futuro do Brusque nos primeiros meses de 2022 passa pela definição do destino de Edu.

O principal objetivo para 2022 é o estádio, que já deveria estar pronto e funcionando, mas não há fórmula mágica para um clube sem o dinheiro necessário para construi-lo. É necessário depender de terceiros, da vontade e do ritmo destes terceiros. É inescapável, e pouco foi definido até agora. O plano A envolve Prefeitura de Brusque, Fiesc e, certamente, a Havan.

Pelo tempo hábil e pelo andar das negociações, não deveremos ver um novo estádio em 2022. Pode ser que tudo mude rapidamente, mas, com o que sabemos até agora, não parece ser possível. Não resta muito além de torcer pelo merecidíssimo estádio que esteja ao nível atual do Brusque e das competições que disputa.

Outro ponto fora de campo, importante para o torcedor, é o possível lançamento da loja oficial na Vila Schlösser e o lançamento de produtos licenciados.

As próximas semanas serão decisivas para o ano que o Brusque terá, dentro e fora de campo. Talvez seja a pré-temporada mais movimentada do clube em muito tempo, com uma urgência pelo estádio, um elenco renovado e possíveis saídas de jogadores importantíssimos. O ano de 2022 deve ser muito diferente para o Brusque, desta vez com os pés fincados na Série B. É para o torcedor acompanhar de perto cada novo passo.


A coluna entra em férias e retorna em 2022. Boas festas!


• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo