Juninho e Farley obtêm o quarto lugar na Copa Havan de Futevôlei, em Brusque
Torneio foi a quarta etapa do Circuito Catarinense da modalidade, realizada no Clube Esportivo Guarani
Torneio foi a quarta etapa do Circuito Catarinense da modalidade, realizada no Clube Esportivo Guarani
Os brusquenses Juninho Heil e Farley Paiva obtiveram o quarto lugar da Copa Havan, a quarta etapa do Circuito Catarinense de Futevôlei, realizada no Clube Esportivo Guarani no último fim de semana, dos dias 27 e 28. Com o resultado, a dupla caiu para o segundo lugar no ranking da categoria Ouro na temporada. A quinta e penúltima etapa será disputada em Chapecó, nos dias 12 e 13 de novembro.
Juninho e Farley caíram nas semifinais contra Luís (Florianópolis) e Alef (Itajaí), pelo placar de 18 a 14. Na decisão do terceiro lugar, a derrota foi diante de Amendoim e Raul. A dupla da capital venceu pelo mesmo placar, 18 a 14.
“Infelizmente, não deu. Nosso objetivo era fazer a final e sermos campeões em casa, como foi da última vez que tivemos etapa aqui. Mas as coisas nem sempre saem como a gente espera. Disputamos a semifinal com a dupla que foi campeã. Isso mostra a dificuldade que foi o nosso confronto. Cabeça erguida, e vamos pra frente. Se Deus quiser, estaremos em Chapecó na quinta etapa”, comenta Farley.
Participaram, nas categorias Iniciante, Prata, Ouro, Master e Feminina, 106 duplas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. A Associação Brusquense de Futevôlei (ABF) só não teve participação no torneio feminino.
A organização do evento, da ABF em parceria com a Federação Catarinense da modalidade, estima que cerca de 3 mil pessoas acompanharam o evento presencialmente no Guarani. Na transmissão pelo YouTube, o fim de semana somou mais de 18 mil visualizações.
Na categoria Master, os brusquenses Fabiano e Ricardo conquistaram o terceiro lugar, vencendo JR e Robson, de Blumenau, por 19 a 17.
“Treinamos muito nas últimas semanas e o resultado veio. Nosso objetivo era o pódio e conseguimos. Agradeço ao meu parceiro Fabiano, que sempre me incentivou durante todo o torneio, me deixando muito tranquilo para fazer as jogadas que combinamos”, comenta Ricardo.
“Uma competição difícil, mas estávamos concentrados e focados em alcançar o pódio. A decisão do terceiro lugar foi nos detalhes, mas tivemos um bom psicológico para não perder a concentração e, ao final, saímos vitoriosos. Só tenho que elogiar meu parceiro, que, em momento algum, fugiu daquilo que nós combinamos nas últimas semanas de treino. Me ajudou muito”, completa Fabiano.
1º: Luís (Florianópolis) e Aelf (Itajaí)
2º: Dudu (Joinville) e Marcolla (Mucuri (BA))
3º: Amendoim e Raul (Florianópolis)
4º: Farley e Juninho (Brusque)
1º: Dudu e Uilson (Joinville)
2º: Gilberto (Balneário Camboriú) e Thiago (Tubarão)
3º: Fabiano e Ricardo (Brusque)
4º: Robson e JR (Blumenau)