Brusque abre agendamento de vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 50 anos

Imunização deste público deve ocorrer de 16 a 30 de junho

Brusque abre agendamento de vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 50 anos

Imunização deste público deve ocorrer de 16 a 30 de junho

Com a divulgação feita pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, na noite desta terça-feira, 8, do novo calendário estadual de vacinação contra a Covid-19, que prevê oportunizar a imunização da população geral acima de 18 anos até outubro deste ano, a Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque informa que está aberta a agenda no site oficial do município, para a primeira dose de imunização a partir do dia 16 até 30 de junho, de pessoas de 50 anos de idade ou mais, além dos demais grupos prioritários contemplados. Isto porque, até o dia 15, o agendamento já está fechado.

Leia também: Covid-19: saiba as datas para vacinação da população em geral em Santa Catarina

A diretora de Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer, explica que foi feita a contabilização desses números e identificado que, para atender 100% desse público de 18 a 59 anos (estimado pelos técnicos em cerca de 90 mil habitantes), a cidade precisaria receber 1.500 doses de vacina por dia. Até o momento, não há essa estrutura. A cidade vem recebendo uma média de 3.000 doses por semana, o que permite que Brusque vacine uma média de 600 pessoas ao dia.

“Então, enquanto o governo do estado não nos garantir que vai mandar esse quantitativo de doses estimadas, não há como abrir agenda para mais de 600 pessoas ao dia. Estamos informando para que as pessoas que não conseguirem fazer o seu agendamento fiquem tranquilas, pois, tão logo o Estado forneça maior quantitativo de doses, mais vagas serão abertas no site oficial de agendamento”, orienta Ariane Fischer. Segundo ela, havendo doses, a cidade fará vacinação em fins de semana, em sistema drive thru, tudo o que for possível para imunizar rapidamente a população.

A diretora de Vigilância em Saúde informa, ainda, que a agenda de vacinação será aberta de forma escalonada. E que não é possível já deixar aberto o agendamento até outubro, visto que frequentemente há mudanças nas orientações e diretrizes de conduta, vindas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) e da Câmara Técnica. “Esta semana abrimos a agenda até o dia 30 de junho. Na próxima semana avançamos para alguns dias de julho, e assim sucessivamente”, completa Ariane Fischer.

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Brusque está disponível no site do agendamento. No endereço eletrônico, estão disponíveis também as informações dos grupos prioritários atendidos e a lista de comorbidades estabelecida pelo Ministério da Saúde.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo