Matemática do acesso: Brusque precisa de vitória simples para subir à Série B
Se o quadricolor vencer o Ituano em 11 de janeiro, estará na segunda divisão nacional
Se o quadricolor vencer o Ituano em 11 de janeiro, estará na segunda divisão nacional
Após ter vencido o Vila Nova por 3 a 0 neste sábado, 2, e com o empate em 1 a 1 entre Santa Cruz e Ituano neste domingo, 3, no Arruda, o Brusque está a uma vitória simples do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo que pode selar a classificação será disputado em 11 de janeiro, segunda-feira, às 21h, contra o Ituano, no Augusto Bauer.
A quarta rodada do Grupo C terminou com o Brusque líder, com seis pontos, seguido por Ituano e Santa Cruz, com cinco, e pelo Vila Nova, com quatro. O Marreco é o único invicto desta chave.
Se o Brusque vencer o Ituano, chegará a nove pontos, e não poderia mais perder a segunda posição do grupo, indiferente de outros resultados. A luta passaria a ser pela liderança, que lhe daria a vaga à final da Série C contra o primeiro colocado do Grupo D.
Caso não obtenha a vitória em casa, o Brusque poderá decidir acesso e liderança do Grupo C na última rodada, contra o Santa Cruz, às 18h de 17 de janeiro, um domingo.
Brusque e Ituano se enfrentaram cinco vezes na história, com dois jogos em 2019 e três em 2020. O Marreco venceu as duas partidas disputadas no Augusto Bauer, ambas por 2 a 0. A primeira, no jogo de ida das semifinais da Série D, em 4 de agosto de 2019. A segunda, em 30 de agosto, pela quarta rodada da primeira fase da Série C.
Em 21 de dezembro, Ituano e Brusque empataram em 1 a 1, pela segunda rodada da segunda fase da Série C. A partida foi disputada no Novelli Júnior, em Itu (SP).
Brusque x Ituano é um jogo marcado para as 20h de segunda-feira, 11. Acompanhe a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br, com o pré-jogo começando às 19h30.