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Brusque acumula quase 200 pedidos de instalação de lombadas físicas

Moradores buscam mais segurança no trânsito do município

Brusque acumula quase 200 pedidos de instalação de lombadas físicas

Moradores buscam mais segurança no trânsito do município

O número de pedidos de lombadas físicas existentes em Brusque tem chamado a atenção dos vereadores. O assunto foi abordado na semana passada em uma das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores. Aos menos quatro membros do poder Legislativo comentaram a questão.

O vereador Nik Imhof (MDB) informou que existem cerca de 200 solicitações de redutores de velocidade feitos por moradores à Diretoria de Trânsito de Brusque.

Na prática, o número é um pouco menor, mas ainda considerado elevado. Conforme o diretor de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, Renato Bianchi, atualmente a secretaria possui 178 solicitações de implantação de lombadas. Ele também listou alguns dos motivos para o alto número.

O primeiro ponto mencionado por Bianchi foi a busca por mais segurança no trânsito. A condução dos veículos em alta velocidade é a principal causa dos pedidos. Os moradores, principalmente pedestres, procuram maior tranquilidade nas vias.

O diretor contou que em muitos dos casos a justificativa não é suficiente para que a execução do pedido. “O grande montante se dá devido ao alto número de pedidos e muitos muitas vezes não são justificados”, afirma Bianchi.

Outra razão para o grande número de solicitações se deve ao fato do custo da obra. Em muitos casos o valor da execução do projeto é alto e, aliado às justificativas consideradas fracas, as solicitações não saem do papel.

Origem dos pedidos

Estes pedidos por redutores de velocidade estão espalhados pela cidade. São diversos bairros e regiões que constam entre as solicitações. Mas a maior parte, conforme o diretor de trânsito, esta localizado nos loteamentos e ruas sem saídas.

Para que a solicitação seja executada, ela passa por um processo de avaliação. Os principais pontos que determinam se a obra será realizada é o nível de risco existente na região e a real necessidade do local.


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