X
X

Buscar

Brusque adere ao movimento Hora do Planeta, que será realizado neste sábado, 19

Movimento é realizado para mostrar apoio às causas ambientais sustentáveis, e ocorrerá das 20h30 às 21h30

Por um período de uma hora, o mundo vai apagar as luzes neste sábado, 19, para mostrar apoio às causas ambientais sustentáveis. Brusque também aderiu ao movimento A Hora do Planeta, e na data, das 20h30 às 21h30, a ponte Estaiada Irineu Bornhausen terá sua iluminação desligada.

A ação é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF, realizada por meio de um ato simbólico em milhares de cidades de todo o mundo. A Hora do Planeta foi criada em 2007 na Austrália, com primeira participação do Brasil em 2009.

No ano passado, 626 ícones apagaram suas luzes, reunindo mais de 4 mil pessoas em um evento oficial na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O recorde da maior participação de cidades brasileiras se deu no mesmo ano, quando 185 municípios, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal aderiram à campanha.

Não só espaços públicos e monumentos podem participar da iniciativa. Toda a população pode colaborar na conscientização sobre o desperdício de energia e o consumo de recursos naturais, fazendo sua parte apagando as luzes de suas residências, neste sábado no mesmo horário.