Brusque ainda não perdeu para o Hercílio Luz no século XXI
Pior momento do Marreco na história do confronto foi nos anos 90
Pior momento do Marreco na história do confronto foi nos anos 90
O Brusque reencontra o Hercílio Luz às 19h deste sábado, 10, quase dois anos depois do último confronto entre as equipes: em 23 de junho de 2019, o Marreco venceu por 2 a 0 no Augusto Bauer, com gols de Júnior Pirambu e Zé Mateus, e passou pela primeira vez em sua história às oitavas de final da Série D. O quadricolor tem larga vantagem no confronto com o Leão do Sul em jogos oficiais e, no século XXI, não tem uma derrota sequer.
O Hercílio Luz foi o primeiro adversário da história do Brusque, que o venceu por 3 a 1 em 24 de janeiro de 1988, na primeira rodada do Campeonato Catarinense. Também foi o último adversário do Paysandú em jogos oficiais no futebol profissional.
Nos anos 80 e 90, Marreco e Leão travaram duelos pela Copa Santa Catarina e pelas duas divisões do Campeonato Catarinense existentes na época. O Brusque venceu oito jogos, empatou outros oito e perdeu seis. O pior momento do quadricolor foi nos anos 90. Na segunda divisão de 1994, perdeu três dos quatro jogos contra o Hercílio Luz.
No entanto, depois de 1995, o Hercílio Luz, clube centenário fundado em 1918, se licenciou do futebol profissional. Os times só se reencontraram na segunda divisão estadual de 2013, e a partir de então o Brusque nunca perdeu uma partida. São 12 jogos desde então, com seis vitórias e seis empates.
Entre estes 12 jogos, há dois momentos mais marcantes: a final da Copa Santa Catarina de 2018, vencida pelo Brusque nos pênaltis após dois empates; e a classificação brusquense às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2019.
Brusque x Hercílio Luz começa às 19h deste sábado, 10, no estádio Augusto Bauer. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Catarinense.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: