André Rezini revela que Brusque fez proposta “fora da realidade” a Alex Sandro após o estadual
Vivendo mau momento, artilheiro do Catarinense procurou diretoria e considera sair do clube
Vivendo mau momento, artilheiro do Catarinense procurou diretoria e considera sair do clube
O diretor de futebol do Brusque, André Rezini, revelou, na coletiva de imprensa desta quarta-feira, 20, que o clube ofereceu uma renovação de contrato “fora da realidade” a Alex Sandro antes do início da Série B, quando o atacante havia despertado o interesse do Ceará. A proposta foi recusada naquela oportunidade, e o artilheiro do Campeonato Catarinense de 2022 passou a viver um momento ruim dentro de campo. Atualmente, o jogador considera deixar o quadricolor.
Autor de 10 gols no estadual, Alex Sandro cobriu a carência de um centroavante no elenco, já que Crislan esteve lesionado e só voltou a jogar durante a Série B. O desempenho do atacante de 26 anos chamou a atenção de clubes das Séries A e B do Brasileiro. Clubes estrangeiros também fizeram sondagens.
Foi concretizada uma proposta oficial, do Ceará, que está na elite do futebol nacional. André Rezini relata que, na ocasião, a diretoria do Brusque considerou o momento vivido pelo jogador e a multa rescisória contida no contrato, válido até o fim de 2022.
“Naquele momento na pré-estreia contra o Guarani, pintou aquela situação do Ceará, que colocamos abertamente para todos, que o Robinson [de Castro], presidente do Ceará, falou comigo, mandou proposta. Só que, como estava fechando a janela, ficamos de mãos atadas. Era uma situação até interessante para o clube financeiramente. Mas, desportivamente, não, porque não conseguiríamos trazer um outro atleta”, explica.
“Naquele momento, antes de começar a Série B, ele [Alex Sandro] era um grande atleta, e é um grande atleta. Tem muito potencial. Então, naquele momento, entendíamos que não faríamos [a transferência].”
Em compensação, por ter recusado a proposta do Ceará, o Brusque fez uma oferta de renovação de contrato. Os valores acima dos que o clube costuma praticar em relação a prêmios de assinatura de contrato e salário.
“Chamamos ele e o empresário dele, fizemos uma proposta fora da curva, fora da nossa realidade, de luvas para o atleta, aumento de salário, contrato de longo prazo, multa boa e direitos econômicos para o atleta. Isto em nenhum momento falei para ninguém. Só que era muito bom para o atleta e seu agente. Eles entenderam de não fazer, nós respeitamos.”
Hoje, Alex Sandro perdeu a posição de titular. Marcou um único gol em 13 jogos pela Série B. Foi justamente o gol da estreia, contra o Guarani, na Ressacada. O atacante procurou a diretoria e está aberto a negociações.
“Abriu a janela agora. Se tiver alguma coisa interessante para ambas as partes, atleta e clube, nós podemos reavaliar. O atleta nos procurou, sim, para conversar, para tentar novos ares. Nós entendemos também o atleta, respeitamos o momento, mas não pode ser assim: ‘Não, beleza, obrigado por tudo’, e vai sair. Ele tem um contrato até o final do ano, nós respeitamos o contrato, ele está respeitando o contrato também.”
O dirigente afirma que não sabe os motivos concretos da queda de rendimento do atacante. Também relata que não há nenhuma proposta concreta no momento, mas espera que o quadricolor consiga recuperá-lo. “Ele está focado. O futebol é muito rápido, para cima e para baixo. Neste momento ele está em baixa, mas daqui a um dois jogos, pode estar novamente em cima. É um jogador que tem potencial, em que acreditamos muito. A comissão técnica acredita muito neste atleta.”
O relato sobre Alex Sandro foi feito durante a coletiva de apresentação dos atacantes Paulo Baya e Fernando Nathan, os primeiros reforços do Brusque na janela de transferências iniciada na segunda-feira, 18. André Rezini reforça que pretende trazer mais jogadores, principalmente com centroavantes. No momento, afirma que não há novos acordos a serem anunciados.
“Nós ainda não finalizamos. Estamos conversando com três nomes, todos os dias estamos em busca. Não estamos querendo trazer ninguém aqui para salvar a pátria ou tirar a vaga do Crislan, que vem jogando neste momento. E quem joga ali também e pode nos ajudar muito é o Gabriel Taliari, que já fez isto no Ituano e em vários outros clubes.”
“Vamos trazer, sim, um camisa 9, mas não adianta trazer por trazer, só para dar uma resposta à imprensa ou ao torcedor. Temos que estar convictos dos reforços que estamos trazendo. Vão nos ajudar e agregar. Se vai dar certo ou não, não tem como saber. Pode-se trazer um jogador que fez 20 gols no ano, e ele não acontecer. Pode-se trazer um que fez dois, e vir aqui e fazer um monte”, completa.
Assista ao trecho no qual André Rezini fala sobre Alex Sandro: