Brusque aproveitou saco de pancadas da Série D
De nada adianta ter em seu grupo um adversário considerado saco de pancadas se você não aproveitar para sacudi-lo. Foi o que fez o Bruscão, com propriedade, aproveitando as superioridades técnica e física diante do Mogi Mirim e aplicando um sonoro 5 a 1 acompanhado por meros 29 pagantes em Águas de Lindoia. Aliás, pra […]
De nada adianta ter em seu grupo um adversário considerado saco de pancadas se você não aproveitar para sacudi-lo. Foi o que fez o Bruscão, com propriedade, aproveitando as superioridades técnica e física diante do Mogi Mirim e aplicando um sonoro 5 a 1 acompanhado por meros 29 pagantes em Águas de Lindoia. Aliás, pra que trocar o local de jogo, se portões fechados ou abertos praticamente não fizeram diferença?
Agora, o time volta a enfrentar o Sapão, um adversário que se provou abaixo da crítica, no estádio Augusto Bauer, que deve registrar mais torcedores devido à evolução na campanha quadricolor. Chance de aplicar mais gols, aumentar o saldo e se consolidar na liderança do grupo, bem como encaminhar a classificação, já que restarão apenas duas rodadas após o segundo confronto com o Mogi.
Observo este próximo jogo também como uma chance para o próprio técnico Pingo testar novos formatos de jogo. Muito preso ao losango – embora tenha dado certo contra Prudentópolis e Mogi Mirim – o comandante pode descobrir novas formas de armar seu time para encarar equipes mais competitivas, que com certeza virão pela frente. Ele pode também, no decorrer da partida, dar a chance a atletas que ainda não foram experimentados, como o zagueiro Rodrigo e o atacante Weverton.
O Bruscão está no caminho certo, mas é preciso pés no chão e muito trabalho para chegar à sonhada Série C. É com seriedade e aplicação que o time pode fazer história dentro da competição nacional.
Artilheiro dos Brasileiros
Lima atualmente é artilheiro de todos os quatro campeonatos brasileiros. Com seis gols em apenas dois jogos, o atacante comprovou que a bola o procura – os atletas com mais gols entre todos os outros clubes das séries A, B, C e D têm apenas três. É a grande e importante contratação do Brusque para a temporada. Além de quatro gols neste último jogo, ainda serviu Eliomar para fechar a goleada de 5 a 1 diante do Mogi Mirim.
Bruscão vence Barroso em jogo-treino
Em jogo-treino na manhã desta segunda-feira, 7, o elenco reserva do Brusque derrotou o Almirante Barroso pelo placar de 2 a 0. Os gols foram do meia Jean Dias e do zagueiro Rodrigo. Jogaram apenas atletas quem não atuaram na vitória contra o Mogi Mirim ou que entraram no decorrer da partida. A equipe foi: Dida; Carlos Alberto, Rodrigo, Cleyton e Lucas; Eurico, Luizinho, Safira e Jean Dias; Weverton e Jefferson Renan.
Pobre Mogi Mirim
O Brusque não tem nada a ver com isso – além de já ter os próprios problemas – mas que dá uma pena do que fizeram com o Mogi Mirim (SP), com certeza dá. Time que revelou craques, além de ter sido competitivo entre os anos 1980, 1990 e 2000, não deve passar deste ou do próximo ano em atividade. Dívidas milionárias e ações trabalhistas prenunciam o fim do Sapão. E o pentacampeão Rivaldo é apontado como um dos principais culpados pela acumulação destes problemas. Há inclusive acusações – não comprovadas – de que ele teria se apropriado indevidamente de bens e dinheiro do clube quando foi presidente.
Arbitragem confusa no Amador
Os árbitros e mesários que comandam o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque, todos membros da Liga Blumenauense de Futebol (LBF), vêm tendo problemas de adaptação na competição. Problemas com súmulas, anotações confusas, atrasos no início dos jogos e até a não entrega de vias de súmulas para as equipes estão entre as principais críticas. A organização precisa melhorar se os gestores da competição desejam ver evolução.
Futebol e amizades
O futebol sempre foi uma paixão do brusquense, e o esporte é sempre ferramenta para formar grandes amizades. Na sessão Memória do Esporte de hoje está o time do Abafa, entre os anos 1970 e 1980, também conhecido como Brahma de Brusque. A partida da foto foi contra o Cruzeiro, de Guabiruba. Da esquerda para direita estão, em pé: Edu Floriani, Ciro Francisco Imhof, Ferrão, Ivan Krieger, Jonas, Zucco, Augusto Visconti e Zéliz Haag. Agachados: Erold Müller, Roberto Costa, Pedro Venturelli, Arnaldo Tormena, Tião e Adolfo Medeiros.