Brusque atualiza números e já registra 34 casos de dengue em 2024
São 132 focos espalhados em 24 regiões da cidade
A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, atualizou, nesta sexta-feira, 9, os números de dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika, entre outras doenças. Os dados apontam que o município tem 34 casos confirmados de dengue em 2024.
De acordo com o levantamento, as ocorrências estão concentradas no bairro Limeira, com 13 casos confirmados. Os outros se dividem nos bairros Águas Claras, Bateas, Cedrinho, Dom Joaquim, Maluche, Planalto, Rio Branco, Santa Terezinha, São Pedro, Steffen e Volta Grande.
Nesta semana, foram registrados 11 novos casos de dengue. Não há pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém há quatro pacientes internados em enfermaria hospitalar.
Focos
São 132 focos confirmados no município, espalhados em 24 regiões da cidade. Os bairros com maior taxa de incidência foram: São Pedro com 15 focos; Águas Claras e Centro II, com 12, Guarani com nove; Bateas e Steffen com oito focos cada; Dom Joaquim com sete e 1° de Maio, Maluche e Rio Branco com seis focos cada; Azambuja e Souza Cruz com cinco cada; Cedrinho, Centro I e Santa Luzia com quatro cada.
A contagem segue com Limeira, Limoeiro, Nova Brasília e Santa Terezinha, com três focos cada; Poço Fundo, Santa Rita, São Luiz e Tomaz Coelho com dois cada; Cedro Alto com um. O único bairro na cidade que não registrou foco algum, foi o bairro Ponta Russa.
Pulverização
Na próxima quarta-feira, 14, ocorrerá mais uma ação de pulverização contra a dengue. O bairro da vez é a Limeira, nas ruas: Hilário Hoefelmann; Elvira Hoefelmann; Frederico Francisco da Silva; Florentino Gilli; Rio Grande do Sul e Paraná.
A orientação é que os moradores recolham seus animais de estimação, e deixem as janelas abertas. Caso chova, a pulverização será transferida para o dia posterior, na quinta-feira (15), pela manhã ou à tarde.
Orientações
Em caso de sintomas de dengue, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região, para o primeiro atendimento. Após a avaliação será dado o encaminhamento necessário.
A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.
Leia também:
1. Tonico, Tinoco e Brusque: conheça valsa composta pela dupla e que teve o município como inspiração
2. Fake news: Havan não está vendendo celulares por R$ 150 ou com 96% de desconto
3. Mega-Sena: apostas de Brusque e Guabiruba são premiadas no concurso 2686; veja valor recebido
4. Homem é levado ao hospital após carro cair em ribanceira no Santa Luzia, em Brusque
5. Festa de igreja e eventos de Carnaval: confira oito coisas para fazer no fim de semana em Brusque
Assista agora mesmo!
Após vir a Brusque para trabalhar em bar, paranaense abre dois restaurantes na cidade: