Vantagem do empate, desfalques e novidades: Brusque recebe o Avaí em decisão por vaga à semifinal do Catarinense
Airton e Jordan estão fora; Waguinho Dias conta com o retorno de Diego Jardel
Airton e Jordan estão fora; Waguinho Dias conta com o retorno de Diego Jardel
Com mais dois desfalques, o Brusque recebe o Avaí no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense, às 16h30 deste sábado, 19, no estádio Augusto Bauer. Waguinho Dias não poderá contar com o goleiro Jordan, lesionado, e com o lateral-esquerdo Airton, suspenso. Basta um empate para que o quadricolor obtenha a vaga nas semifinais.
Jordan teve uma lesão com ruptura parcial de um músculo da coxa direita, e não joga mais neste Catarinense. O goleiro se lesionou no segundo tempo do jogo contra o Avaí, neste domingo, 13, na Ressacada, após um choque com o atacante Jô, e foi substituído por Ruan Carneiro.
Crislan segue fora, mas pode figurar no banco a partir de uma eventual semifinal. Com lesão no joelho, Ianson é desfalque pelo resto do campeonato. O atacante Pedoca esteve fora do jogo de ida por conta de sintomas de gripe. Para a partida deste sábado, 19, ele é dúvida por conta de uma lesão muscular, que ainda não foi diagnosticada clinicamente até a publicação desta matéria.
Quem deve retornar à equipe é Diego Jardel. O meia foi poupado do jogo de ida, na Ressacada, com dores musculares. Seu primeiro treino completo com a equipe desde então foi feito nesta quinta, 17, no CT Rolf Erbe. Se não sentir novos desconfortos, será titular. O lateral-direito Edílson vem treinando normalmente e devee figurar no banco, após ter se recuperado de lesão muscular.
O lateral-esquerdo Airton recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Desta forma, Alex Ruan será titular. Jailson é o único jogador pendurado com dois amarelos.
Um time provável tem Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Alex Sandro e Fernandinho.
O treinador relata que a equipe trata a partida como uma verdadeira final. Ele pretende, no Augusto Bauer, um aspecto do segundo tempo da partida de ida: erros de passe, que, segundo ele, impediram o Brusque de manter a bola no ataque após o intervalo.
O quadricolor está invicto há nove partidas, com uma sequência de sete vitórias e dois empates.
O Avaí também tem um desfalque por suspensão: o volante Raniele, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Outro desfalque é Bruno Silva. De acordo com nota oficial publicada pelo clube, ele foi liberado para uma cirurgia e só voltará a treinar na próxima semana. O volante já não vinha treinando desde o jogo de ida por conta de um desconforto muscular.
Um time provável tem Douglas; Lourenço, Bressan (Alemão), Betão, Cortez; Jean Cléber, Eduardo, Morato; Copete, Muriqui e Rômulo.
Heber Roberto Lopes (Luiz Alves) apita a partida, auxiliado por Eder Alexandre (Luiz Alves) e Bruno Müller (Santo Amaro da Imperatriz).
Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Avaí em tempo real pelo site omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 16h.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: