X
X

Buscar

Alex Ruan e Taliari brilham e Brusque vence Avaí em Florianópolis para seguir 100% na Série B

Só o quadricolor e o Náutico venceram todas suas três partidas até aqui

O Brusque venceu o Avaí por 2 a 1 na tarde deste domingo, 13, na Ressacada, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Alex Ruan e Gabriel Taliari marcaram seus primeiros gols com a camisa do quadricolor, e Ianson marcou contra no último lance do jogo. O Marreco segue com 100% de aproveitamento na competição, junto do Náutico, enquanto o Avaí não vence há seis partidas.

Poucas chances

As duas equipes trocaram ataques, mas não ofereceram grandes trabalhos aos goleiros e a primeira etapa foi bastante morna. Aos quatro minutos, Ruan Carneiro atrasou a ligação direta e acabou chutando em cima de Jonathan. A bola sobrou de volta para o goleiro quadricolor e o lance terminou sem mais sustos.

Aos oito minutos, Bruno Silva recebeu em profundidade na área e Claudinho tentou a cobertura. O volante avaiano ainda conseguiu completar de bico, mas Ruan Carneiro já estava em cima.

A melhor chance do Avaí até então foi construída aos 24 da primeira etapa. Diego Renan alçou a bola e Lourenço cabeceou na entrada da pequena área, nas costas de Claudinho. O zagueiro quadricolor subiu de braços abertos e, pelo replay, a bola pareceu desviar em seu braço direito, antes de chegar a Lourenço.

O Brusque rondou bastante a área do Avaí, mas tinha dificuldades em passar pela defesa. Os seis escanteios não renderam grandes momentos, e os passes na definição das jogadas não foram os melhores. Três chutes foram bloqueados. Aos 36, Bruno Silva recebeu boa bola na esquerda, cortou para dentro e bateu da entrada da área, mas Gledson defendeu sem problemas.

Gol do Brusque!

O Avaí se lançou ao ataque nos primeiros minutos do segundo tempo, mas foi o Brusque quem abriu o placar, aos quatro. Alex Ruan, que não fazia bom jogo até então, recebeu ótimo lançamento na entrada da área. Ficou sozinho com Gledson, e teve frieza e categoria para encobrir o goleiro avaiano e correr para o abraço.

A equipe da casa voltou a partir para cima. Nos instantes seguintes ao gol, Vinícius Leite recebeu na entrada da área e soltou para Diego Renan. O lateral-esquerdo encheu o pé e Ruan Carneiro fez ótima defesa.

O Leão chegou bem em cobrança de falta aos 15. Edílson cobrou bem, colocado, e a bola passou bastante perto do gol de Ruan Carneiro.

Pressão

O Brusque tentou matar o jogo no contra-ataque. Aos 25, após erro de Bruno Silva, Zé Mateus lançou Thiago Alagoano, que arrancou rumo à grande área e bateu rasteiro. Gledson defendeu com o pé.

Os donos da casa imprimiram uma pressão mais forte na faixa dos 30 minutos, mas os chutes eram bloqueados e a defesa brusquense afastava as bolas aéreas. Ruan Carneiro não precisou agir para salvar o Marreco. O grande susto veio aos 41, quando Vinícius Leite emendou a sobra do escanteio com um míssil que passou por cima do gol, raspando na rede superior.

Chegou chegando

Gabriel Taliari estreou em grande estilo no Brusque. Aos 35, substituindo Thiago Alagoano, mandou um balaço de fora da área que passou muito perto do gol avaiano. Aos 42, fez boa jogada individual, cortou para a esquerda e foi esperto para obter o pênalti de Alan Costa. Cobrou no meio sem medo e marcou em sua estreia para deixar tudo mais tranquilo aos 44.

Nada a temer

O Avaí ainda diminuiu aos 49 minutos. Getúlio chegou pela direita, bateu cruzado e Ianson desviou, marcando contra. O apito final foi dado logo depois, sem chance nem para nova pressão do Leão. Avaí 1×2 Brusque.


Avaí 1×2 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
3ª rodada
Domingo, 13 de junho de 2021
Ressacada, Florianópolis

Avaí: Gledson; Edílson, Alan Costa, Alemão, Diego Renan (João Lucas 35′-2ºt); Bruno Silva (Jô 35′-2ºt), Serrato (Wesley Soares-int); Lourenço, Vinícius Leite, Renato (Valdívia 26′-2ºt); Jonathan (Getúlio 13′-2ºt).
Técnico: Claudinei Oliveira

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Claudinho, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Nonato 33′-2ºt); Bruno Alves (Diego Mathias 17′-2ºt), Thiago Alagoano (Gabriel Taliari 33′-2ºt), Alex Ruan (Fillipe Soutto 25′-2ºt); Edu (Jhon Cley 24′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni

Trio de arbitragem (PR): Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Bruno Boschilia e Rafael Trombeta.

Gols: Ianson (contra, 50′-2ºt); Alex Ruan (4′-2ºt) e Gabriel Taliari (44′-2ºt).

Cartões amarelos: Alemão, Valdívia, Bruno Silva e Claudinei Oliveira; Bruno Alves, Ruan Carneiro e Rodolfo Potiguar.

Estatísticas

Posse de bola: 60% x 40%
Finalizações: 16×13
Chutes a gol: 2×5
Escanteios: 7×7
Impedimentos: 0x1
Faltas: 18×18
Cartões amarelos: 3×3

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube