Com um a menos e Ruan Carneiro espetacular, Brusque arranca empate com o Avaí na Série B
Zé Carlos foi expulso no início do segundo tempo, mas o dono da camisa 21 voltou em grande estilo
Com um retorno genial de Ruan Carneiro, o Brusque empatou em 0 a 0 com o Avaí na noite desta sexta-feira, 3, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O quadricolor teve ótimas chances no primeiro tempo, mas passou a segunda etapa quase inteira com um jogador a menos após a expulsão de Zé Carlos. A equipe estende sua sequência sem vencer para oito jogos.
Por conta do caso ocorrido no jogo entre Brusque e Londrina e pela nota emitida pelo clube no dia seguinte, a partida teve uma faixa com os dizeres “Racismo não! Somos todos iguais!”, da torcida Brusque Brasil.
Já são oito jogos sem vencer por parte do Marreco, que não marca um gol há quatro jogos. Isto não ocorria desde o Campeonato Catarinense de 2019, entre a 14ª e a 17ª rodada, de 21 de março a 3 de abril daquele ano.
Brusque melhor
O quadricolor começou a partida criando boas chances. Nos primeiros instantes de jogo, Edu arriscou de fora da área e a bola passou ao lado, bem perto do gol de Gledson. Aos dois minutos, Bruno Alves cruzou na segunda trave e Maurício Garcez completou de cabeça, mas a bola foi para a fora.
Aos sete, Garcez fez belo cruzamento para Edu, mas João Lucas agiu de forma providencial para interceptar e salvar o Avaí. E aos 11, Thiago Alagoano se aproveitou da bobeira da defesa adversária e arriscou um chute de perna esquerda, mas não foi em cheio. à bola passou à esquerda do goleiro avaiano.
Edu teve outro bom momento aos 20. Ao tentar passar para Garcez na área, a bola ricocheteou na zaga e ele emendou um chute para o gol, que passou por cima.
Avaí melhor
O Avaí começou a finalizar com Serrato, arriscando chutes de fora da área, e começou a crescer no jogo, tendo mais de posse de bola e 13 finalizações na primeira etapa.
Aos 22, Edílson chutou forte e Zé Carlos fez ótima defesa, espalmando. No rebote, Copete chutou forte, sem ângulo, e o goleiro do Brusque defendeu novamente, com o pé, jogando para escanteio. Aos 29, Edílson levantou bem na área, Rafael Pereira desviou de cabeça e a bola passou à direita de Zé Carlos, muito perto do gol.
O Avaí chegou a marcar com Copete, aos 35, após bate-e-rebate na área, mas a arbitragem marcou impedimento. A anulação do gol foi confirmada pelo VAR.
O Brusque só voltou a levar mais perigo aos 40. Thiago Alagoano foi lançado e serviu Edu, mas o Imperador não alcançou a bola para finalizar. Na sequência, ele serviu Bruno Alves, que mandou uma bomba rasteira, cruzada, tirando tinta da trave direita de Gledson. Era marcado impedimento no lance.
• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no novo grupo do jornal!
A salvação genial de Ruan Carneiro
O Avaí permaneceu melhor na partida, como na segunda metade do primeiro tempo. E Zé Carlos cometeu um erro terrível. O excesso de confiança com a bola nos pés quase custou o jogo já aos cinco minutos. Ele demorou demais para soltar a bola e foi desarmado por Getúlio. Puxou o centroavante avaiano e caiu no chão com ele. Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti e expulsou o veterano quadricolor.
Garcez precisou sair para a entrada de Ruan Carneiro. O goleiro, que não jogava desde 19 de junho, na derrota por 3 a 1 para o Vitória, salvou o Brusque de maneira espetacular aos nove minutos, defendendo o pênalti cobrado por Edílson.
Menos chances
A princípio, com menos jogadores, o Brusque teve que segurar uma pressão avaiana, que não conseguia obter oportunidades mais claras. O time da casa ainda conseguia chegar ao ataque, e começou a melhorar na partida. Aos 18, Diego Mathias cortou para dentro, teve espaço e arriscou de fora, mas a bola subiu demais.
O Avaí não aproveitou muito a vantagem numérica, e o Brusque conseguiu manter a bola afastada de sua área. Bem postado, conseguia correr pouco perigo. Mas aos 39, Edílson pegou a sobra de um cruzamento, fez um drible com o corpo, teve espaço e chutou forte, rasteiro. A bola passou muito perto do gol de Ruan Carneiro, que ficou no golpe de vista.
Aos 42, o Brusque respondeu. Diego Mathias fez belo passe para Alex Ruan, que chutou. Gledson saiu muito bem para fazer a defesa, mas era marcado impedimento.
O Avaí teve nova chance aos 48. Diego Renan cruzou, Jonathan cabeceou sem força e Ruan Carneiro encaixou com segurança.
Próximo jogo
O quadricolor enfrenta o Coritiba às 19h desta terça-feira, 7 pela 23ª rodada, no Couto Pereira, em Curitiba.
Brusque 0x0 Avaí
Campeonato Brasileiro – Série B
22ª rodada
Sexta-feira, 3 de setembro de 2021
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Zé Carlos; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves (Alex Ruan 15′-2ºt), Thiago Alagoano (Diego Mathias 15′-2ºt), Maurício Garcez (Ruan Carneiro 7′-2ºt); Edu (Marlone 37′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Avaí: Gledson; Edílson, Rafael Pereira, Alemão, João Lucas (Diego Renan 40′-2ºt); Bruno Silva (Jean Cléber 40′-2ºt), Serrato (Rômulo 18′-2ºt); Lourenço, Copete, Vinícius Leite (Valdívia 27′-2ºt); Getúlio (Jonathan 27′-2ºt).
Técnico: Claudinei Oliveira
Trio de arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Jerson Testoni; Lourenço e Valdívia
Cartão vermelho: Zé Carlos
Estatísticas
Posse de bola: 32% x 68%
Finalizações: 9×24
Chutes a gol: 2×6
Escanteios: 2×12
Impedimentos: 5×1
Faltas: 12×18
Cartões amarelos: 0×2
Fonte: SofaScore
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube