Brusque perde para o Bahia e sofre a terceira derrota consecutiva em casa

Gols do Bahia foram marcados no primeiro tempo; jogo teve vaias e protestos da torcida quadricolor

Brusque perde para o Bahia e sofre a terceira derrota consecutiva em casa

Gols do Bahia foram marcados no primeiro tempo; jogo teve vaias e protestos da torcida quadricolor

O Brusque perdeu por 2 a 0 para o Bahia, nesta terça-feira, 28, no estádio Augusto Bauer, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rezende e Rodallega marcaram os gols do jogo, no primeiro tempo. Esta é a terceira derrota consecutiva do quadricolor dentro do Gigantinho.

Esta foi a primeira vez, desde fevereiro de 2018, que o Brusque perde três partidas consecutivas em casa. Na ocasião, o quadricolor sofreu derrotas para Ceará (pela Copa do Brasil), Avaí e Joinville (pelo Catarinense).

O Bahia interrompeu uma sequência de três jogos com derrotas: para Chapecoense e Novorizontino pela Série B, e para o Athletico pela Copa do Brasil. Enderson Moreira, novo técnico tricolor, ainda não tinha sua situação totalmente regularizada.

Placar aberto

A partida começou com um ritmo lento, morno, com as equipes sem criar grandes oportunidades. Jordan era pouco exigido, e fez defesas tranquilas para interceptar cruzamentos sem perigo e um chute sem força de Rildo.

Contudo, na primeira chegada mais aguda do Bahia, o placar foi aberto. Aos 15 minutos, Daniel chegou pela direita e cruzou para Rildo, que fez o cabeceio dentro da área. Jordan defendeu como pôde, mas, no rebote, Rezende aproveitou e chutou para o fundo das redes.

O quadricolor sentiu o gol e o Bahia tentou tirar proveito disto, mas não conseguiu pressionar a ponto de ter outra oportunidade tão boa. Portanto, Luis Fernando Flores foi inscrito como treinador para a partida.

Brusque em cima

A partir dos 25 minutos, o Brusque começou, enfim, a atacar de forma mais organizada, chegando ao gol de Danilo Fernandes em algumas ocasiões. Aos 24, Airton pegou uma sobra na entrada da área e arriscou bonito chute. A bola passou próxima ao travessão.

Aos 28, o quadricolor teve sua melhor chance. Após boa troca de passes com Balotelli, Airton e Alex Sandro, o lateral-esquerdo foi acionado na linha de fundo e cruzou. Crislan não conseguiu cabecear, mas a sobra ficou com Pará. O camisa 2 dominou e chutou rasteiro, cruzado, muito perto da trave à direita de Danilo Fernandes.

Quando o Bahia retomava a posse de bola e conseguia chegar à frente, pouco conseguia fazer. O Brusque, contudo, era muito lento após recuperar a bola. Aos 37, Crislan, na pequena área, não acertou o cabeceio após cobrança de escanteio, e a bola passou perto da meta. Aos 38, Alex Sandro cabeceou de perto da marca do pênalti, mas sem força, e no meio, fácil para o goleiro tricolor.

Balde de água fria

Embora o Brusque parecesse perto do gol de empate, foi o Bahia quem balançou as redes, já aos 47 do primeiro tempo. Rildo arrancou livre pela esquerda, em velocidade, e cruzou rasteiro para Rodallega, mais livre ainda. O camisa 9 finalizou bonito e dobrou a vantagem baiana. Foi o 13º gol do colombiano na temporada, o primeiro pela Série B.

Ainda tentando

No intervalo, Fernandinho e Álvaro substituíram Alex Sandro e Zé Mateus, respectivamente. O Brusque obteve dois escanteios nos primeiros instantes da etapa complmentar, e boas chances aos oito e dez minutos.

Primeiro, Balotelli fez boa jogada individual e serviu Alex Ruan. O camisa 68 conseguiu avançar e fuzilou de pé direito, mas a bola passou por cima do gol. Aos 10, em jogada semelhante, Fernandinho passou para Alex Ruan. Desta fez, ele chutou de pé esquerdo, mas  Desta vez, de pé esquerdo, ele chutou, mas Danilo Fernandes encaixou sem problemas, no meio do gol.

O Bahia, com o jogo controlado, chegava pouco ao ataque. Aos 21, em bom contra-ataque tricolor, Wallace foi providencial ao cortar um cruzamento que chegava com perigo a Rodallega.

Fernandinho se esforçava bastante. Ainda longe da forma ideal, teve algumas boas oportunidades no ataque. No entanto, errava ao concluir, com passes errados ou carregando demais. Álvaro teve alguns momentos semelhantes.

Momentos finais

Aos 38, o Bahia quase fez o terceiro. Raí teve espaço, chutou forte, cruzado, mas a bola passou rente à trave à direita de Jordan. Uma resposta veio dois minutos depois. Fernandinho cortou para dentro, em sua jogada tradicional, e tentou o chute, mas isolou. Outra tentativa foi aos 42, mas em outro chute sem direção.

Nos acréscimos, a torcida do Bahia, que lotou seu setor, ainda fez alguns gritos de olé. À torcida do Brusque, restara, as vaias.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Operário às 21h30 desta sexta-feira, 1º, no estádio Augusto Bauer. No domingo, 3, o Bahia recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, em partida que começa às 16h.


Brusque x Bahia

Campeonato Brasileiro – Série B
15ª rodada
Terça-feira, 28 de junho de 2022
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Jordan; Pará (Edílson), Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Zé Mateus (Álvaro), Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan (Júnior Todinho), Alex Sandro (Fernandinho); Crislan (Jailson).
Técnico: Luan Carlos

Bahia: Danilo Fernandes; André (Gabriel Xavier), Ignácio, Luiz Otávio, Matheus Bahia; Rezende (Emerson Santos), Patrick; Lucas Mugni (Vitor Jacaré), Daniel, Rildo (Raí); Rodallega (Matheus Davó).
Técnico: Luis Fernando Flores

Trio de arbitragem (SP): Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.

Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Jeferson Bahia, Airton, Rodolfo Potiguar; Ignácio, Rildo, Raí

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo