Ainda com algumas dúvidas, Brusque enfrenta o Barra no Augusto Bauer: veja as escalações prováveis

Wallace e Fernandinho devem jogar; Waguinho Dias não tem certeza sobre Airton e Zé Mateus

Ainda com algumas dúvidas, Brusque enfrenta o Barra no Augusto Bauer: veja as escalações prováveis

Wallace e Fernandinho devem jogar; Waguinho Dias não tem certeza sobre Airton e Zé Mateus

O Brusque recebe o Barra às 19h deste domingo, 20, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Catarinense, com duas dúvidas: Zé Mateus e Airton, ausentes da partida anterior, têm chances de retornar. O adversário vem ao Augusto Bauer com dois desfalques por suspensão. Este será o primeiro confronto entre as duas equipes na história.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Zé Mateus se recupera da fratura no nariz sofrida na partida contra o Avaí, em 9 de fevereiro. O volante até pode jogar contra o Barra, se sua máscara de proteção estiver pronta a tempo e se estiver bem adaptado ao acessório logo de início.

Até esta quinta-feira, 17, Waguinho Dias não tinha certeza se poderia contar com Airton, que vinha sofrendo com uma fascite plantar (lesão na sola do pé). A dúvida é entre ele e Alex Ruan. “Se o Airton estiver bem, joga o Airton. Vai depender do departamento médico”, destaca o treinador.

Wallace chegou a ser substituído na vitória sobre o Juventus por conta de uma pancada que havia sofrido num treino. No entanto, o treinador confirma a presença do zagueiro no domingo.

Fernandinho só voltou a treinar nesta quinta-feira, 17, por conta de uma lesão no ombro. Ele também foi substituído por conta da dor. Na coletiva de imprensa realizada no mesmo dia, Waguinho Dias também afirmou que o atacante deve jogar.

Um time possível tem Jordan; Edílson, Ianson, Wallace, Alex Ruan (Airton); Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Jailson (Zé Mateus), Diego Jardel; Fernandinho e Alex Sandro.

Esta é a primeira vez na temporada em que o Brusque tem um intervalo de uma semana entre um jogo e outro. Em conversa com o preparador físico George Castilhos, Waguinho Dias foi informado de que seria o momento ideal de o elenco focar em preparação física, algo impossível até então.

“Conseguimos recuperar quem estava jogando mais com dois dias de descanso. Eles fizeram um trabalho muito forte ontem, todos se entregaram demais. Não fiquei surpreso, mas admirado de vê-los trabalhando. Para quem não vem jogando muito, aproveitamos para dar um trabalho muito mais técnico.”

Barra

O Barra vem de vitória por 1 a 0 sobre o Hercílio Luz, na tarde desta quarta-feira, 16, pela oitava rodada, com um golaço de Dudu Silva. A partida foi disputada no estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí, onde a equipe de Balneário Camboriú manda seus jogos.

Após um início ruim, o Barra ocupa a sexta colocação no Catarinense, com dois pontos a mais e um jogo a mais em relação ao Marcílio Dias. Conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos.

O atacante, Dudu Silva, autor do golaço do Barra na vitória sobre o Hercílio Luz, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Pereira está na mesma situação. O meio-campista Luiz Otávio e o zagueiro Fredson estão pendurados.

Um time provável tem Jeferson Romário; Dudu Paraíba (Lenon), Fredson, Mateus Santana, Renan Luís; Arthur, Luiz Otávio, Felipe Baiano, Gabriel Pires; Renatinho e Dudu Beberibe.

O lateral-direito Lenon e o zagueiro Cleyton saíram lesionados do jogo de quarta-feira, 16.

Confronto inédito

Brusque e Barra nunca se enfrentaram antes. Em 2015, quando o Pescador venceu a Série C estadual, o Marreco conquistou a Série B. A equipe de Balneário Camboriú jamais havia disputado a elite estadual até agora, e 2015 foi o último ano do quadricolor na segundona.

A partida deve marcar o reencontro do zagueiro Cleyton com o Brusque. Ele saiu com poucos minutos de jogo no duelo do Barra contra o Hercílio Luz, após um choque em jogada aérea. Hoje aos 32 anos, o zagueiro teve passagens em todas as temporadas de 2012 a 2021, com mais de 170 jogos.

Nesta temporada, há outros adversários inéditos para o quadricolor, mas na Série B do Brasileiro: Grêmio, Bahia e Novorizontino-SP.

Brusque x Barra em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Barra em tempo real pelo site omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo