X
X

Buscar

Alex Sandro decide no final e Brusque vence o Barra no Augusto Bauer

Marreco chega à quinta vitória consecutiva no Campeonato Catarinense

Decidindo o jogo no final, o Brusque venceu o Barra por 3 a 1 na noite deste domingo, 20, no estádio Augusto Bauer, pela nona rodada do Campeonato Catarinense. Fernandinho abriu o placar para o quadricolor, Gabriel Pires empatou, e Alex Sandro garantiu a vitória com dois gols quando já eram passados 40 minutos do segundo tempo. Com a quinta vitória consecutiva, o time de Waguinho Dias é vice-líder, com 17 pontos e um jogo a menos que o primeiro colocado, Hercílio Luz.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Abaixo do esperado

A primeira metade da etapa inicial foi bastante morna, sem grandes emoções. Muito bem postado, o Barra fechava os espaços do Brusque sem muitas dificuldades e o goleiro Jeferson Romário tentava ganhar tempo sempre que podia. Inclusive, levou cartão amarelo por cera aos 42 minutos. Do outro lado, o quadricolor não tinha inspiração alguma para furar o bloqueio, com muitos erros de passe e falta de atenção no meio-campo e às vezes na saída de bola.

O Barra teve ótimas chances de abrir o placar, a melhor delas aos 25 minutos. Em falha de marcação brusquense em seu lado direito, Renatinho recebeu boa bola na esquerda e cruzou. Vitinho, no segundo poste, conseguiu cabecear para fora, em lance que era mais fácil marcar do que perder o gol.

Chances brusquenses

O Brusque começou a acordar mais para o jogo a partir dos 30 minutos. Antes, aos 18, Em boa jogada trabalhada, Diego Jardel rolou para Rodolfo Potiguar, na meia-lua. O volante mandou o míssil, mas por cima do gol.

Aos 29, Diego Jardel conseguiu o ataque dentro da área, driblou Jeferson Romário e marcou, mas já era apitada falta do camisa 10 sobre um adversário no mesmo lance.

Uma ótima chance foi criada aos 35. Em bola mal afastada pelo Barra, Diego Jardel abriu com Alex Sandro na esquerda. Ele ajeitou e chutou colocado, com a bola quicando à meia-altura, passando ao lado, muito próximo do gol do Pescador.

Air Jordan

O nome do primeiro tempo foi o goleiro Jordan, evitando duas ótimas chances do Barra. Aos 12 minutos, em levantamento na área após cobrança de falta, Jean Carlos subiu bem para cabecear e o goleiro fez ótima defesa, se esticando todo para mandar para escanteio.

Aos 47, em escanteio cobrado por Renatinho, Mateus Santana cabeceou forte e o goleiro fez novo e belo voo, botando a bola para fora.

Bruscão na frente

Aos quatro minutos, em boa movimentação no ataque brusquense, Alex Sandro passou para Fernandinho no ponto futuro, dentro da área. O camisa 11, já sem ângulo, chutou de perna esquerda, mas a bola bateu do lado de fora da rede.

O placar foi aberto aos oito. Uma bela bola jogada pela direita foi alcançada por Edílson. O lateral cruzou, mas a defesa não afastou bem. Fernandinho juntou a bola na grande área, de frente pro gol, e fuzilou para o fundo do barbante: 1 a 0.

Aos 12, Renatinho protagonizou fantástico contra-ataque do Barra. Arrancando desde o meio-campo até a área, a defesa do Brusque não conseguia desarmá-lo. Já na grande área, ele rolou para trás, e quem vinha era Jean Carlos. O camisa 19 chutou, mas lá estava Jordan, fechando o ângulo, em nova defesa espetacular.

Empate

O Brusque fazia cada vez menos no jogo com o passar do tempo, após o gol de Fernandinho. O Barra, que antes só queria que o jogo acabasse, começou a pressionar em busca do gol, mas sem novas ameaças claras ao gol de Jordan.

Até que, aos 27, em bola alçada na área, Gabriel Pires furou bisonhamente na grande área brusquense. A defesa quadricolor cochilou e deu tempo para ele recuperar a jogada e finalizar com um chute rasteiro despretensioso, no canto direito de Jordan.

O tempo passava, o Barra ganhava tempo, a torcida se revoltava contra o Barra e contra o árbitro Heber Roberto Lopes. O Brusque não causava grande perigo à defesa adversária ou ao goleiro Jeferson Romário. Aos 38, Diego Jardel pediu pênalti em disputa com Felipe Baiano.

Euforia

Até que, aos 41 minutos, num dos raros ataques brusquenses com mais perigo, o quadricolor desempatou. Jailson recebeu de Edílson subiu pela direita e cruzou. Alex Sandro subiu mais que Fredson e cabeceou firme para o fundo do gol. Festa absoluta e alívio indescritível no Augusto Bauer.

Logo depois, a fatura foi fechada. Com a defesa do Barra desarrumada, Diego Jardel fez passe de mestre dentro da área para deixar Alex Sandro na cara do gol. O atacante tirou o goleiro da jogada e mandou para o gol: 3 a 1 e muita festa.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Próspera às 19h desta quinta-feira, 24, no estádio Augusto Bauer. O jogo é atrasado da oitava rodada.

Trívia

O Brusque teve duas vitórias recentes por goleada em 20 de fevereiro: em 2019, 6 a 1 sobre o Metropolitano pelo Catarinense; em 2020, 5 a 1 sobre o Remo, pela Copa do Brasil.


Brusque 3×1 Barra

Campeonato Catarinense
9ª rodada
Domingo, 20 de fevereiro de 2022
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Jordan; Edílson, Ianson, Wallace, Airton (Toty 48′-2ºt); Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Fernandinho (Jailson 20′-2ºt), Diego Jardel, Alex Sandro (Trindade 48′-2ºt); Lucas Silva (Alex Ruan 27′-2ºt).
Técnico: Waguinho Dias

Barra: Jeferson Romário; Cleyton (Tales 24′-2ºt), Fredson, Mateus Santana, Renan Luís; Arthur (PH Guimarães 12′-2ºt), Luiz Otávio, Felipe Baiano; Vitinho (Gabriel Pires 12′-2ºt), Renatinho (Wallace 34′-2ºt) e Jean Carlos (Dudu Paraíba 34′-2ºt).
Técnico: Matheus Costa

Trio de arbitragem: Heber Roberto Lopes (Luiz Alves), auxiliado por Mauro Ricardo Oliveira Alves da Luz (Florianópolis) e Reni Berndt (Ibirama)

Gols: Fernandinho (8′-2ºt) e Alex Sandro (41′-2ºt e 43′-2ºt); Gabriel Pires (28′-2ºt)

Cartões amarelos: Diego Jardel, Vitinho, Jeferson Romário e Tales.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube