Brusque Basquete perde para o Blackstar Joinville e disputará o terceiro lugar

Equipe pecou demais nos lances livres, impedindo uma disputa mais acirrada

Brusque Basquete perde para o Blackstar Joinville e disputará o terceiro lugar

Equipe pecou demais nos lances livres, impedindo uma disputa mais acirrada

O Brusque Basquete foi derrotado por 60 a 44 pelo Blackstar Joinville na semifinal do Campeonato Catarinense, disputada na tarde deste sábado, 7, na Arena Brusque. A equipe volta à quadra às 9h deste domingo, 8, contra o Blumenau, para decidir o terceiro lugar.

O primeiro período foi disputado ponto a ponto. As equipes revezaram a vantagem e o placar foi 18 a 16 para os joinvilenses. No início do segundo, o Brusque Basquete começou a errar mais passes na defesa, abrindo alguns contragolpes dos adversários. O Blackstar teve bons aproveitamentos nos arremessos, e começava a abrir vantagem. Faltando 6min10 no segundo período, o placar era 26 a 18.

O Brusque tentava a recuperação, mas não tinha espaço algum para arremessar com frequência. Faltando 2min25, o técnico Bicudo pediu à equipe para que abortasse a marcação por zona, e começasse a fazer a marcação homem a homem.

Placar estável

Ainda assim, o problema era passar pela defesa adversária. Em um minuto, Gigante forçou duas faltas para lance livre, mas não acertou nenhum dos quatro arremessos. O segundo tempo terminou em 40 a 24 para o Blackstar.

No terceiro período, a defesa brusquense esteve melhor postada. O Blackstar não teve o mesmo ímpeto na parte ofensiva e não fez mais que quatro pontos, somando mais quatro apenas nos segundos finais. Assim, o placar parcial era 48 a 32, voltando à vantagem inicial.

A vantagem do Blackstar só não diminuiu, e muito, por causa do péssimo aproveitamento do Brusque Basquete nos lances livres. A equipe foi cobrada pelo treinador, que voltou a pedir marcação homem a homem. O método havia se provado muito mais eficiente do que a por zona durante o jogo.

Sem chances

No último período, a vantagem do Blackstar voltou a aumentar, e os anfitriões pouco fizeram no ataque. Com nervosismo e ansiedade para se aproximar no placar, o Brusque errava, os joinvilenses aproveitavam e a vantagem se manteve em 16 pontos. Faltando 15 segundos para o fim, as equipes já se cumprimentavam e o placar fechou em 60 a 44 para o Blackstar.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo