Brusque Basquete fica no quarto lugar do Catarinense após confronto com Blumenau
Medalha de bronze ficou com os atuais tricampeões
Medalha de bronze ficou com os atuais tricampeões
O Brusque Basquete foi derrotado por 53 a 43 pelo Blumenau, na decisão do terceiro lugar do Campeonato Catarinense, disputada na manhã deste domingo, 8, na Arena Brusque, e ficou com a quarta posição. As duas equipes haviam se enfrentado em suas estreias na competição, com vitória blumenauense por 52 a 50. A decisão do título fica para Blackstar e Ablujhe, que jamais haviam chegado nesta fase, ás 11h.
O time anfitrião começou a falhar na defesa, principalmente nos cinco minutos finais do primeiro período. O Blumenau tinha liberdade para chutar, e não oferecia o mesmo aos brusquenses, que apostavam bastante nos arremessos de trás da linha de três. Os 10 minutos iniciais fecharam com placar em 19 a 9 para os visitantes.
No segundo período, o Brusque começou a aproveitar mais as chances que tinha. Com a marcação mais encaixada e prevalecendo nos rebotes, o placar chegou a 21 a 18 para Blumenau. No entanto, os atuais campeões voltaram a ampliar a vantagem. O primeiro tempo (soma dos dois períodos) terminou em 29 a 21 para Blumenau. Nove dos 21 pontos do Brusque Basquete vieram do armador Lucas, com arremessos de três pontos e infiltrações.
Com a desvantagem ampliada, o Brusque Basquete passou a errar mais. Em contra-ataque rápido, pegando o time blumenauense no contrapé, Erik partiu em velocidade, mas quando fez a bandeja, a bola bateu forte na tabela e saiu. Arremessos batiam no aro e saiam, rodavam e não caíam.
Blumenau, por outro lado tinha praticamente tudo a favor. Em arremesso de Lazzaris na beira do garrafão, a bola quica três vezes no aro antes de cair para dois pontos. Em lance parecido de Natan, a bola quicou no aro, parou e rolou mansa pra cesta.
Brusque conseguiu uma recuperação no final do terceiro período, deixando o placar em 41 a 32. Mas a figura do jogo pouco mudou nos últimos 10 minutos. O ataque dos anfitriões funcionava na mesma proporção em que Blumenau conseguia passar pela defesa. A desvantagem brusquense aberta no primeiro período se provou fatal para a conquista do bronze.