Brusque Basquete conquista terceira vitória consecutiva e se mantém no G4
Armador Kevin foi o destaque da partida, disputada na Arena Brusque
Armador Kevin foi o destaque da partida, disputada na Arena Brusque
O Brusque/FME/Aradefe/Trimania se manteve no G4 do Campeonato Brasileiro de basquete após ter superado a Unifar São João por 76 a 66 (35 a 31 no primeiro tempo), neste sábado, 6, na Arena Brusque. Os principais nomes do time da casa foram Kevin (18 pontos e três rebotes) e Lucas (12 pontos e três rebotes). Igor Avelino (19 pontos e três rebotes) e José Mauro Júnior (18 pontos e 15 rebotes – double-double), foram os destaques do time paulista. Foi a terceira vitória seguida do Brusque Basquete no campeonato.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com a equipe da casa ficando na frente, mas sem abrir muita vantagem – 15 a 14 (primeiro quarto) e 22 a 19 (segundo quarto). Na volta do intervalo o duelo seguiu com o mesmo panorama, porém desta vez o representante paulista ficou na frente e diminuiu a vantagem (18 a 20). No período final, o Brusque Basquete a fez valer o seu mando de quadra e chegou a mais um resultado favorável, controlando bem a tentativa de recuperação da Unifae São João (21 a 13).
Kevin chamou a responsabilidade no último quarto da partida, quando a diferença entre as equipes se alternava de três a cinco pontos.
Nos minutos finais, o armador roubou a bola quando a Unifae precisava de duas posses para buscar a vantagem. Depois ainda acertou duas bolas de três, a última no segundo final de jogo, que garantiu a vitória brusquense com dez pontos de vantagem, a maior conquistada em toda partida.
Além de Kevin, atletas como Lucas e Heitor também fizeram um grande jogo. Os três juntos anotaram 41 pontos, ou seja, mais da metade dos pontos da equipe.
“O jogo foi extremante e duro e forte, mas jogamos unidos durante os 40 minutos. Vamos continuar com este foco e seguir trabalhando”, comentou o armador Kevin Nascimento, do Brusque/FME/Aradefe/Trimania.
“Cometemos alguns erros nos detalhes que foram cruciais para este resultado. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas vamos seguir trabalhando forte, pois o returno será muito equilibrado, assim como foi o turno”, analisou o pivô Matheus Alex, da Unifae/São João da Boa Vista.
O pivô José Mauro Júnior, da Unifae São João, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Rubens Facchini. Homenagem in memorian a Rubens Facchini, que foi um dos fundadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina e também um dirigente atuante do basquete em Brusque e no estado.
Classificação ao fim do primeiro turno
1º) Cravinhos Basketball – 13 pontos (06 vitórias e 01 derrota)
2º) Unifae/São João da Boa Vista – 12 pontos (05 vitórias e 02 derrotas)
3º) NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG – 12 pontos (05 vitórias e 02 derrotas)
4º) Brusque/FME/Aradefe/Trimania – 11 pontos (04 vitórias e 03 derrotas)
5º) LSB/PMS – 11 pontos (04 vitórias e 03 derrotas)
6º) Blackstar Basquete – 09 pontos (02 vitórias e 05 derrotas)
7º) São José dos Pinhais/Guaxo – 08 pontos (01 vitória e 06 derrotas)
8º) Araraquara/ABA/Fundesport – 08 pontos (01 vitória e 06 derrotas)