Brusque Basquete fecha fase inicial do Brasileiro com a primeira derrota
Equipe perdeu para o AZ Araraquara fora de casa; Sorocabana é o adversário da próxima fase
O Brusque Basquete foi derrotado por 75 a 50 para o AZ na noite desta terça-feira, 2, no Sesi de Araraquara, pela última rodada da Conferência Chuí do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota do Marreco na competição, após sete vitórias consecutivas.
A partida teve seus rumos definidos já no primeiro quarto, com os donos da casa saindo na frente com 21-7, no que foi o pior período do Brusque Basquete neste ano. A equipe brusquense se recuperou no segundo quarto, mas não conseguiu diminuir a desvantagem, com maus aproveitamos nos arremessos de dois (30%) e três pontos (21%). O ala Gustavo Scaglia, do AZ Araraquara, foi o cestinha da partida, com 16 pontos.
No Brusque, o técnico Márcio Andrade utilizou apenas oito jogadores ao longo de toda a partida. O ala Chupeta, que anotou 10 pontos, jogou por 37min20. O cestinha do lado brusquense foi o armador Brito, com 11 pontos.
Ao fim da primeira fase, o Brusque Basquete tem a segunda melhor defesa da competição, com 486 pontos sofridos, atrás apenas da Liga Sorocabana, que tem 471. O ataque foi o sexto melhor (553 pontos).
Com a vitória, o AZ Araraquara chegou à segunda posição da conferência e fechou a primeira fase com o melhor ataque da competição: foram 668 pontos em oito jogos.
Próximos jogos
Na próxima fase, o adversário será a Liga Sorocabana, quarta colocada da Conferência Cadum. O confronto de mata-mata é disputado em melhor de três para definir uma das quatro vagas do quadrangular final, que será sediado na cidade da equipe com melhor campanha. As equipes se enfrentarão em pontos corridos para definir o campeão, que terá direito ao acesso à elite do basquete brasileiro, no Novo Basquete Brasil (NBB).
Segunda fase
Brusque x Sorocabana
AZ Araraquara x Santos
Praia Clube x Apab Blumenau
Cruzeiro x Osasco