Brusque Basquete faz belo jogo contra o Joinville e volta a vencer no Brasileiro

Equipe faz partida com sua maior pontuação até aqui; Matheus foi o cestinha, com 24 pontos

Brusque Basquete faz belo jogo contra o Joinville e volta a vencer no Brasileiro

Equipe faz partida com sua maior pontuação até aqui; Matheus foi o cestinha, com 24 pontos

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania venceu o Joinville por 89 a 69 na tarde desta quinta-feira, 22, na Arena Brusque, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus, do Brusque, foi o cestinha da partida, com 24 pontos. O Marreco agora está provisoriamente na segunda posição da Conferência Hélio Garcia, com seis pontos, enquanto o Jacaré está no terceiro lugar, com cinco.

Início perfeito

O Brusque começou muito bem, conseguindo os rebotes na defesa e tendo facilidade no ataque. Com dois minutos de jogo, havia aberto 12 a 0, com três chutes de três pontos de Gabriel e outros três de Emílio. O aproveitamento nos arremessos de três era impressionante.

O Joinville precisou de quatro minutos para marcar seus primeiros pontos. Will Costa acertou bonito arremesso de três para diminuir a desvantagem. O placar marcava 20 a 3.

Depois da metade do quarto, o Jacaré começou a equilibrar um pouco o jogo. Passou a aproveitar melhor algumas chances, mas não o suficiente para diminuir uma vantagem considerável. O primeiro quarto terminou em 34 a 21. No último lance do jogo, Matheus fez boa roubada de bola no meio da quadra e arremessou de antes da linha dos três acertou um belo arremesso. Três pontos e muita vibração no banco de reservas.

Administrando

A vantagem foi administrada pelo Brusque no segundo quarto. Faltando 3min50 para o fim, o placar era 47 a 23. Em um momento, o Joinville reclamou mais de decisões das árbitras em faltas marcadas a favor do adversário ou contra a própria equipe. Fechando o primeiro tempo de jogo, o segundo quarto terminou em 52 a 37. Pedrão, do Joinville, e Durval, do Brusque, chegaram a se estranhar um pouco mais em provocações, no chamado “trash talk”, após o cronômetro zerado.

A vantagem brusquense só foi voltar a ser menor que 10 pontos faltando 30 segundos para o fim do terceiro quarto, quando Rapha converteu dois pontos para o Joinville e deixou o placar em 63 a 54. Mesmo assim, dois lances livres de Gabriel no final fizeram com que ficasse 65 a 54.

Letal

Os ânimos se afloraram bastante no último período, quando o Joinville tentava a todo custo tirar uma desvantagem de nove pontos. No entanto, o Brusque retomou o controle da partida, com Matheus roubando a cena para colocar a equipe em 74 a 59 faltando 6min20 para o fim do jogo. O ala tinha 21 pontos no jogo até aquele momento, e seria decisivo na manutenção da vantagem com arremessos certeiros.

Desesperado para voltar ao jogo, o Joinville pecava no ataque, enquanto o Brusque era extremamente eficiente. Assim, conseguia aumentar a vantagem cada vez mais. Jeff, João e Matheus seguiram convertendo até levar o placar a 89 a 69.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo