Brusque Basquete enfrenta o Joinville/AABJ na Arena pela quarta rodada do Brasileiro
Equipes da Conferência Hélio Rubens Garcia voltam a competir depois de quase dois meses de pausa
Equipes da Conferência Hélio Rubens Garcia voltam a competir depois de quase dois meses de pausa
O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania volta às quadras às 14h desta quinta-feira, 22, quando enfrenta o Joinville/AABJ na Arena Brusque pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida retoma a Conferência Hélio Rubens Garcia depois de quase dois meses de paralisação por conta da pandemia de Covid-19. O primeiro turno do grupo seria realizado em Ponta Grossa (PR), mas com a paralisação após a terceira rodada, toda a sequência da competição será sediada em Brusque.
A equipe brusquense é a quinta colocada na Conferência Hélio Rubens Garcia. Venceu o atual lanterna, Londrina, na estreia (78×67), mas caiu diante da ADR Maringá (71×79) e do NBPG (61×77). O elenco também conta com alguns remanescentes do Campeonato Catarinense, como Raul, Emílio e Gabriel e Finão, sendo que este não estava disponível nos três primeiros jogos. Neste retorno, o time não terá desfalques por lesões e também vai contar com Durval, outro jogador que não pôde atuar em Ponta Grossa nos primeiros compromissos.
A presença do armador Kevin tem se provado um dos grandes reforços do Brusque Basquete. No clube desde 2018, não pôde voltar a tempo dos Estados Unidos para disputar o Campeonato Catarinense em 2020, por conta da pandemia e da curta duração da competição, isolada no calendário. No Brasileiro, é o líder em pontos da equipe (45) e de minutos jogados (98min09).
O Joinville vem de vitórias sobre o Londrina e a ADR Maringá, após ter perdido a estreia para o União Corinthians. Murilo Becker é o cestinha do Jacaré, com 50 dos 205 pontos da equipe até aqui.
A partida terá transmissão da CBBTV.
O Novo Basquete Ponta Grossa (NBPG) foi fundado em 2013 e, desde então, tem sido uma das grandes forças do basquete paranaense. Conquistou o Campeonato Paranaense de 2015 a 2018 e a Taça Paraná em 2013, 2014 e 2017. A nível nacional, ganhou a Supercopa Brasil de 2018 e o Campeonato Brasileiro de 2019, quando ambos eram o terceiro escalão do basquete nacional.
Apesar do nome sugerir algo diferente, trata-se de um time de Santa Cruz do Sul (RS), resultado da fusão entre Clube União e Corinthians Sport Club em 2015. O Corinthians chegou a ter um próspero período no basquete profissional, e foi campeão brasileiro em 1994. O União Corinthians, por sua vez, foi campeão gaúcho de 2018.
A Associação Amigos do Basquete de Joinville (AABJ) foi fundada em 2003 e chegou a disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) nas temporadas 2017-18 e 2018-19. Conquistou a Copa Santa Catarina de 2018. Na atual temporada do Campeonato Brasileiro, tem a segunda melhor média de rebotes por jogo (46,7), atrás apenas do NBPG.
Fundada em 2007, a Associação Desportiva e Recreativa Maringá (ADRM) representa o município paranaense em também em competições como os Jogos Abertos e os Jogos da Juventude. Ocupa o quarto lugar, mas tem a maior média de erros da conferência (22,7) e é a equipe que marcou menos pontos (191) nos três primeiros jogos.
Atual lanterna da competição, o Londrina Basketball anunciou um novo patrocinador master nesta segunda-feira, 19, e passa a se chamar Londrina Predial Basketball. O time se originou da Associação Pé Vermelho de Esportes (APVE), de 2013, e que em 2016 fez a parceria com o Londrina Esporte Clube para tocar o basquete profissional.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: