Na sua pior atuação pelo Brasileiro, Brusque Basquete perde para o União Corinthians de lavada
Depois de protagonizar algumas das melhores partidas do campeonato, Marreco sucumbe com desvantagem de mais de 30 pontos
Depois de protagonizar algumas das melhores partidas do campeonato, Marreco sucumbe com desvantagem de mais de 30 pontos
O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania foi atropelado pelo União Corinthians por 100 a 69 na noite desta sexta-feira, 30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Diferente dos jogos anteriores, nos quais o Marreco foi extremamente competitivo e travou grandes duelos com vitórias e derrotas, desta vez não houve chance alguma, com a equipe de Santa Cruz do Sul vencendo de lavada.
Foi o segundo jogo desta edição do campeonato com um time batendo os 100 pontos, depois de Blackstar 101×52 no Vila Nova, na Conferência Gerson Vitalino, em 8 de fevereiro.
Na segunda fase, a princípio, o Brusque Basquete enfrenta o Anápolis Vultures, atual campeão goiano, bicampeão da Copa Goiânia, e vice-campeão de 2016, 2018 e 2019. A equipe chegou a anunciar o encerramento das atividades em março após a falta de apoio financeiro. A Confederação Brasileira de Basketball, no entanto, afirma que jamais foi comunicada oficialmente sobre uma desistência.
A segunda fase será disputada em jogo único, começando em 15 de maio. Será o cruzamento entre oito equipes das Conferências Gerson Vitalino e Hélio Rubens Garcia.
O União Corinthians começou arrasador, enquanto o Brusque mal via a cor da bola. Quando via, acabava errando as poucas chances criadas. Kevin e Durval marcaram os quatro primeiros pontos do Marreco, que estava muito abaixo das ótimas atuações contra Joinville e NBPG. Faltando 3min25 para o final do primeiro período, Durval ainda cometeu uma falta desqualificante e foi expulso.
A primeira parte do jogo ainda teve uma linda enterrada de Lelê, que repetiria a dose mais tarde. O placar chegou a estar em acachapantes 31 a 4 para os gaúchos. Jeff e Matheus ainda diminuíram para 31 a 12, mas o jogo já parecia estar definido.
Já não havia muita pressão ao final do segundo período, e a partida perdeu qualquer peso. As equipes tentavam ataques com um pouco mais de liberdade, com menos organização e decisões de risco um pouco maior. As equipes continuaram a pontuar, e o jogo teve ritmo de treino cedo demais. O Brusque teve apenas 29% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
O cestinha do jogo foi Vinícius Malachias, pivô do União Corinthians, com 20 pontos. O único jogador a não marcar na equipe gaúcha foi o ala-pivô Camilo, com 5min27 em quadra. No Brusque Basquete, Matheus voltou a ser o cestinha, com 14 pontos e uma atuação individual consistente.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: