Brusque Basquete perde primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro
Equipe ensaiou um bom início, mas acabou dominada pelo forte União Corinthians
O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania foi derrotado pelo União Corinthians por 88 a 58 na noite desta segunda-feira, 17, no primeiro jogo do confronto nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Após ter ensaiado um bom começo de jogo, o Marreco acabou novamente dominado pelo melhor time da primeira fase, e os maus desempenhos no segundo e no terceiro período foram determinantes.
As equipes voltam à quadra da Arena Brusque às 20h desta terça-feira, 18, na segunda partida da melhor de três. A competição tem transmissão da TVN Sports.
O armador Kevin foi o destaque do Brusque, com 11 pontos e quatro rebotes. O cestinha da partida foi o pivô Ralfi Ansaloni, do União Corinthians. Teve um duplo-duplo, com 18 pontos e 13 rebotes.
Primeiro tempo
A partida começou muito equilibrada, com as equipes começando mais nervosas pela atmosfera de decisão. Kevin e Durval, principalmente, fizeram excelente início, e o Brusque esteve à frente no placar por vários minutos, com uma atuação promissora. O primeiro período terminou 14 a 12 para o União.
Erros nas conclusões das jogadas foram decisivos para o União Corinthians começar a se impor no jogo. As substituições surtiram efeito, e o Brusque deixou de acompanhar ponto a ponto.
Faltando 2min20 para o intervalo, Rafael Paulichi vinha de trás, recebeu bom passe e cravou uma enterrada espetacular para colocar o União Corinthians com 10 pontos de vantagem pela primeira vez na partida: 34 a 24. Com mais organização e tranquilidade, os gaúchos conseguiram abrir vantagem, fechando o primeiro tempo em 38 a 27.
Segunda etapa
O União Corinthians começou o terceiro período já com uma bela bola de três do ala-armador Ícaro Parisotto. A diferença entre as equipes começou a ficar cada vez mais evidente, e a partida ficou muito mais próxima do 100 x 67 da última rodada da primeira fase do que do primeiro período. Os 10 primeiros pontos da segunda etapa foram do União, com Emílio retomando a conta para o Brusque com 3min11.
Nervosa com a desvantagem crescente, a equipe brusquense rapidamente estourou o limite de faltas coletivas, e pareceu se abater com o crescimento do União. Os gaúchos mostraram mais uma vez o motivo de serem o melhor time da primeira fase.
No final do terceiro período, o Brusque conseguiu melhorar. Seis dos 12 pontos no período foram marcados no último 1min30.
A tônica foi a mesma no último período. Mas, com o União Corinthians mais sossegado no jogo, o Brusque conseguiu sua melhor pontuação: 19. Sem grandes emoções e com a partida já definida, as equipes passam a focar no segundo jogo da melhor de três.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube