Brusque Basquete perde para o União Corinthians e está fora do Brasileiro

Equipe fez excelente terceiro período e ensaiou virada épica, mas não manteve o desempenho nos 10 minutos finais

Brusque Basquete perde para o União Corinthians e está fora do Brasileiro

Equipe fez excelente terceiro período e ensaiou virada épica, mas não manteve o desempenho nos 10 minutos finais

O Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania foi eliminado do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo União Corinthians por 84 a 67 na noite desta terça-feira, 18, no segundo jogo do confronto nas quartas de final, na Arena Brusque. O confronto foi muito mais disputado do que o desta segunda-feira, 17, com o Marreco obtendo uma recuperação no terceiro período. A equipe de Santa Cruz do Sul (RS) passa às semifinais em jogo único (Final Four).

O armador Gabriel Assunção, do Brusque, foi o cestinha da partida, com 17 pontos. Kevin e Matheus Bernardo marcaram 12 pontos cada, seguidos por João Mateus, com 10. Do lado do União, destaque para o ala-armador Ícaro Parissoto, com 16 pontos, e para o armador argentino Enzo Cafferata, com 15.

Primeiro tempo

Mais uma vez, o Brusque começou promissor, abrindo 4 a 0 com Gabriel Assunção. Diferentemente das duas últimas partidas contra o União Corinthians, o Marreco fez uma grande partida, caindo apenas nos instantes finais do jogo. As equipes trocaram bons ataques, com o primeiro período terminando em 23 a 20 para o União.

O jogo mudou de figura no segundo período, com os gaúchos repetindo o domínio aplicado nas outras partidas. Kevin chegou a virar para 25 a 23 nos primeiros instantes, com uma bandeja e um excelente arremesso de três pontos. No entanto, o União começou o atropelo, com o período chegando a 27 a 15, com placar parcial de 50 a 35.

Recuperação

No terceiro período, o Brusque conseguiu uma recuperação espetacular contra um dos melhores times do campeonato. A desvantagem de 15 pontos foi reduzida a dois, faltando 1min01 para o fim do período. Com defesa mais acertada e mais frieza na definição das jogadas, o Marreco chegou a vislumbrar uma virada. Ainda assim, o placar era 61 a 57 ao  final deste trecho do jogo. Destaque para as atuações de João Mateus, Matheus Bernardo e Gabriel Assunção.

Queda

Mesmo perto da virada, o Brusque não conseguiu levar a decisão para o terceiro jogo. O União se restabeleceu na partida, aproveitou o estouro precoce do limite de faltas coletivas do Brusque, e começou a ampliar a vantagem, liderados por Enzo Cafferata e Ícaro Parissotto. A recuperação brusquense do terceiro período foi desmontada, com o placar final de 86 a 69.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo