Brusque bate a Aparecidense fora de casa e volta ao G-8 da Série C

Quadricolor obteve primeira vitória longe do Augusto Bauer na competição

Brusque bate a Aparecidense fora de casa e volta ao G-8 da Série C

Quadricolor obteve primeira vitória longe do Augusto Bauer na competição

O Brusque venceu a Aparecidense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 8, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Guilherme Queiróz e Jhemerson balançaram as redes no segundo tempo. Com o primeiro triunfo longe do Augusto Bauer na competição, o quadricolor volta ao G-8, a zona de classificação para a segunda fase.

Aparecendo mais

A partida começou com muita disputa no meio-campo e sem emoções, com poucos momentos relevantes.

As melhores oportunidades foram da Aparecidense. Aos sete minutos, lançamento na área, a bola sobrou para Calyson, que, da pequena área, encheu o pé. A bola desviou na marcação e saiu em escanteio.

Aos 27, Matheus Nogueira errou na saída de bola e Calyson arrancou rumo à área. Ele demorou demais para definir e, quando tentou o chute, o goleiro quadricolor se recuperou e fez ótima defesa. Na sobra, Du Fernandes tentou a finalização, mas foi cortado. Depois, aos 41, Matheus Nogueira fez boa defesa sem rebote em chute colocado vindo da entrada da área.

Pouco na frente

O Brusque não conseguiu muito no primeiro tempo além de alguns escanteios. Os cruzamentos não tinham a melhor pontaria. Logo aos três minutos, Olávio chutou de fora da área e Pedro Henrique defendeu sem rebote. Aos 30, sem ângulo, Luiz Henrique chutou firme e o goleiro do Camaleão fez a defesa para escanteio.

Fome de gol

O Brusque voltou com uma postura mais incisiva na segunda etapa. Aos três minutos, Diego Tavares cortou para o meio, chutou firme de fora da área e Pedro Henrique fez ótima defesa para escanteio.

Instantes depois, o placar foi aberto. Após bola alçada por Airton na área, houve desvio da do meio para a primeira trave. Madison se jogou para completar e o goleiro fez a defesa parcial. No rebote, Guilherme Queiróz, que havia substituído Olávio no intervalo, estava bem colocado para completar para o gol: 1 a 0.

Expulsão

A Aparecidense tentou responder de imediato. Aos sete, Du Fernandes recebeu de Calyson, invadiu a área e bateu firme, cruzado, com o pé direito. A bola passou ao lado do gol, com Alex Henrique pedindo o passe no meio da área.

Pouco depois, Luizinho Lopes recebeu cartão amarelo por reclamação, o que já acarretou em suspensão automática para a partida deste domingo, 11, contra o América-RN. Contudo, o técnico ficou enfurecido, afirmando que estava falando com sua equipe. Acabou sendo expulso, aos nove minutos.

Vantagem dobrada

A partida ficou mais movimentada. As duas equipes conseguiam chegar ao ataque, mas as defesas conseguiam evitar finalizações limpas. A Aparecidense já não conseguia ameaçar da mesma forma que em outros momentos.

Aos 27, em contra-ataque rápido a partir de um impedimento no ataque da Aparecidense, o Brusque marcou o segundo gol. Jhemerson arrancou pelo meio, limpou o lance, e chutou forte  de pé esquerdo, de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro Pedro Henrique, balançando as redes.

Últimos momentos

A Aparecidense quase diminuiu aos 33. David Junio passou por Airton e levantou na área. Jackson cabeceou muito bem e Matheus Nogueira fez defesa sensacional para evitar o gol dos anfitriões.

Enquanto o Camaleão se lançava ao ataque, o Brusque tinha espaço para contra-ataques, mas conseguia também jogar ao ritmo que preferia. Os donos da casa lutaram para tentar diminuir, mas pecava nos últimos passes e nas tentativas de cruzamentos.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o América-RN às 19h deste domingo, 11, na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo dia, às 17h30, a Aparecidense recebe o Remo no Aníbal Toledo.

Expulso no jogo desta quinta-feira, 8, o técnico Luizinho Lopes está suspenso da próxima partida e não comandará o quadricolor à beira do campo.

Acompanhe América-RN x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br.

Desfalque

O zagueiro Wallace foi desfalque, ainda não recuperado de dores do jogo anterior. O clube não divulgou um diagnóstico até o fim da partida.


Aparecidense: Pedro Henrique; David Junio, Naldo, Léo Rigo, Rodrigues (Matheus Leal); Matheus Ferreira, Felipe Manoel (Raphael Luz), Du Fernandes (Jackson); João Diogo (João Pedro), Alex Henrique (Luís Araújo) e Calyson.
Técnico: Moacir Júnior

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Iran Sidny, Alex Ruan (Ianson); Rodolfo Potiguar, Madison (Jhemerson); Diego Tavares, Luiz Henrique (Airton), Everton Bala (Cléo Silva); Olávio (Guilherme Queiróz).
Técnico: Luizinho Lopes


Assista agora mesmo!

Veja cenas exclusivas do especial que revela histórias nunca antes reveladas das igrejas de Guabiruba:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo