Brusque bate Joinville sem sustos e garante classificação às semifinais da Copa SC

Moisés, Thiago Alagoano e Ianson marcaram os gols do quadricolor, ajudado por um empate entre Fluminense e Tubarão

Brusque bate Joinville sem sustos e garante classificação às semifinais da Copa SC

Moisés, Thiago Alagoano e Ianson marcaram os gols do quadricolor, ajudado por um empate entre Fluminense e Tubarão

Em um jogo tranquilo na tarde deste domingo, 27, o Brusque venceu o Joinville por 3 a 0 e conquistou a classificação antecipada às semifinais da Copa Santa Catarina, auxiliado pelo empate em 1 a 1 entre Fluminense e Tubarão. Moisés, Thiago Alagoano e Ianson marcaram os gols da partida. O Marreco vai à última rodada buscando a vice-liderança para trazer o jogo de volta da próxima fase para o Augusto Bauer.

Jogo dos vários erros

O Brusque começou a partida controlando o Joinville, mas errando vários passes no ataque. Desta forma, a criação estava bastante comprometida. Ronan e Aírton se entenderam poucas vezes pela esquerda, e Rodolfo Potiguar, bom passador, teve primeiros momentos discretos demais no jogo. Moisés, quando tentava jogada individual nos primeiros 15 minutos, atrasava o passe ou tomava a decisão errada.

Os visitantes não criaram perigo no primeiro tempo. O lateral-direito Renan Guedes tentava algumas jogadas individuais, e pelo lado esquerdo o JEC tentava aproveitar as subidas do lateral-direito adversário, Gustavo Henrique. Com Karuzzo e Chrystian pelo lado esquerdo, a equipe também criou pouco e não teve finalizações limpas que causassem problemas a Zé Carlos.

O Joinville sofreu um choque em seu moral já aos 10 minutos, quando o meia Luquinhas sofreu uma investida de Gama e chegou a ficar inconsciente. Ele foi substituído por Diego e precisou ser levado ao hospital durante o intervalo da partida.

Abrindo caminhos

Moisés marcou seu sétimo gol com a camisa do Brusque aos 19 minutos e deu à equipe a calma e a atitude necessárias no ataque. Aos 19 minutos, ele recebeu passe de Thiago Alagoano e, de dentro da área, usou de força no chute cruzado para matar Dalberson e abrir o placar.

Aos 22 minutos, em ótima jogada individual, Moisés ganhou o duelo de Karuzzo e tocou para Bambam, que finalizou, mas a bola bateu em Guilherme e foi para escanteio. Um minuto depois, Gama pegou sobra de cruzamento de Gustavo Henrique, encheu o pé e a bola teve novo desvio no zagueiro do JEC.

Mantendo os visitantes sob controle, o Brusque deu mais um golpe momentos antes do intervalo. Moisés aproveitou a falha de Karuzzo, partiu em velocidade e deu belo passe para Thiago Alagoano, que invadiu a grande área, quase perdeu o ângulo e finalizou bem, em lance parecido com o do primeiro gol. Com 2 a 0, tudo já parecia bem encaminhado.

Mais do mesmo

O jogo não mudou. Brusque dominando, Joinville acuado com raros ataques, nada promissores. Aos cinco minutos, Héber Roberto Lopes errou quando não marcou falta de ataque de Neguete e depois não marcou pênalti em Moisés na disputa de bola. No lance, o camisa 7 acabou tendo uma lesão no braço direito e foi substituído por Marco Antônio pouco depois.

Aos sete minutos, Zé Carlos recuperou bola jogada na fogueira por Ianson, e saiu com a bola dominada até o grande círculo, onde sofreu falta. Lance que levou os 699 torcedores presentes à loucura.

As chances eram criadas com muita facilidade. Aos 12, Aírton cobrou muito bem uma falta, obrigando Dalberson a buscar em seu ângulo esquerdo. Aos 20, saiu o terceiro. Após cobrança de falta, Ianson fez um ótimo desvio, sutil, e a bola morreu no fundo das redes, na bochecha direita do gol do JEC. Na comemoração, Zé Mateus, na reserva, invadiu o campo e recebeu o terceiro cartão amarelo. Foi suspenso para a última rodada, contra o Tubarão.

O Brusque ainda desperdiçou várias chances. Aos 25, Bambam cabeceou forte da pequena área e a bola foi pra fora. Aos 41, em novo lance de cabeça, Neguete após belo passe de Marco Antônio, e a bola passou à direita de Dalberson. Um minuto depois, após ótima jogada coletiva, Thiago Alagoano não pôde completar o rápido cruzamento na pequena área, com o gol aberto.

Com o Joinville completamente entregue, o segundo tempo se resumiu em um ataque contra defesa, no qual o goleiro Zé Carlos não teve problemas e trabalhou em pouquíssimas oportunidades.

Ao fim do jogo, a boa notícia: o Tubarão empatou nos instantes finais contra o Fluminense, na Arena Joinville. A combinação de resultados garantiu o Brusque nas semifinais da Copa SC com uma rodada de antecedência.


Brusque 3×0 Joinville
Copa Santa Catarina
13ª rodada
Domingo, 27 de outubro de 2019
Augusto Bauer
Público presente: 699
Renda: R$ 9.745

Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique (Baianinho 29′-2ºt), Ianson, Neguete, Aírton; Gama, Rodolfo Potiguar; Moisés (Marco Antônio 10′-2ºt), Thiago Alagoano, Ronan (Robert 17′-2ºt); Bambam.
Técnico: Jersinho Testoni

Joinville: Dalberson; Renan Guedes, Guilherme, Yago, Karuzzo (Lucas Sena-int); Trindade, Braga; Marcos Brazion, Luquinhas (Diego 12′-2ºt), Chrystian (Lucas Góes-29′-2ºt); Rubens.
Técnico: Pedro Medeiros

Trio de arbitragem: Héber Roberto Lopes (Luis Alves), auxiliado por Alexandre Bittencourt (Bombinhas) e Mauro Ricardo da Luz (Florianópolis).

Gols: Moisés (19′-1ºt), Thiago Alagoano (46′-1ºt) e Ianson (20′-2ºt).

Cartões amarelos: Zé Mateus (banco); Guilherme, Lucas Sena, Marcos Brazion e Rubens.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo