Brusque Brewers se prepara para jogar a Liga Catarinense de Beisebol

Equipe treina forte para melhorar desempenho e representar a cidade

Brusque Brewers se prepara para jogar a Liga Catarinense de Beisebol

Equipe treina forte para melhorar desempenho e representar a cidade

Esporte pouco difundido no Brasil, o beisebol tem seus praticantes em Brusque. A equipe Brusque Brewers treina de olho na Liga Catarinense de Beisebol, que começa em abril. Sem grande estrutura, os atletas buscam melhorar a técnica e o físico para fazer bonito no estadual.

“Estamos treinando todos os domingos pela manhã, no campo que fica na entrada da rua Nova Trento, ao lado do Hospital Azambuja”, explica o presidente Jean Carlos Hort. Internamente, o técnico Marcelo “Sam” faz testes entre as posições, para ver se o time precisa de mais jogadores.

Formam o Brusque Brewers 23 atletas, mais o técnico. São apaixonados pelo esporte conhecido por causa do Estados Unidos, mas que é praticado profissionalmente em dezenas de países do planeta, como o Japão.

A preparação acabou prejudicada por causa da chuva dos últimos dias. A 1ª Copa Vale do Itajaí, que seria realizada em Blumenau, foi cancelada.

Concorrência forte
Segundo o presidente da equipe, o objetivo é sempre buscar o título. No entanto, ele reconhece que o páreo é duro.

A Liga terá seis equipes neste ano. A Conferência Sul será composta por Brusque, Itajaí Sailors e Floripa Ichiban; já a Conferência Norte terá Blumenau Capivaras, Joinville Royals e Jaraguá Shooters.

A primeira etapa da liga estadual ocorrerá no dia 15 de abril. A Conferência Sul, da qual os Brewers fazem parte, terá seus jogos sediados em Florianópolis. As partidas do grupo do Norte serão em Joinville.

Os times jogam entre si, os dois primeiros fazem semifinal e o campeão de cada conferência vai para a grande final da Liga. Os Brewers terão uma pedreira logo na primeira etapa: o Ichiban.

A equipe do Floripa Ichiban é bicampeã catarinense, ou seja, ganhou os dois estaduais realizados até hoje. Na última etapa da Liga do ano passado, o time da capital derrotou os brusquenses por 4 a 0. Além disso, dois atletas foram premiados como os melhores nas suas posições.

Histórico
Em 2017, o Brusque terminou a Liga Catarinense na terceira colocação. Foram quatro participantes. A equipe acumulou 21 pontos, com quatro vitórias, oito derrotas e um empate.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio