Brusque busca fantástica virada sobre Tubarão e alcança a vice-liderança na Copa SC
Robert, Moisés, Bambam e Thiago Alagoano balançaram as redes em um bom jogo no Domingos Silveira Gonzalez
Robert, Moisés, Bambam e Thiago Alagoano balançaram as redes em um bom jogo no Domingos Silveira Gonzalez
O Brusque venceu o Tubarão de virada pelo placar de 4 a 3 na noite desta quinta-feira, 31, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, pela 14ª rodada da Copa Santa Catarina. Após sair perdendo por 2 a 0, o quadricolor buscou o empate com Robert e Moisés, e virou na segunda etapa com Bambam e Thiago Alagoano antes de ter a vantagem diminuída com gol de Edu. A quadricolor disputa as semifinais contra o Tubarão, e o primeiro jogo do confronto é também fora de casa, nesta segunda-feira, 4, às 20h10.
A vitória também quebrou um jejum de seis anos sem vitórias na casa do Tubarão. A última vez que o Brusque havia vencido o rival fora de casa foi em 14 de julho de 2013, pela Série B estadual. Desde então, haviam sido três empates e cinco derrotas.
O Brusque começou a partida sem a atenção necessária na defesa. Antes dos cinco minutos, em chegada pelo lado esquerdo de ataque, o Tubarão abriu o placar. Jonathan avançou, ainda escorregou, mas conseguiu o cruzamento para Edu, ex-jogador quadricolor, que balançou as redes com um cabeceio.
A resposta veio em um chute de Moisés, que forçou Belliato a espalmar para escanteio. Mas o Tubarão dobrou sua vantagem, com Daniel Costa, em novo ataque iniciado no lado esquerdo dos anfitriões, aos 16. Após um perde-e-ganha, a bola sobrou para o camisa 20, que não desperdiçou.
Assim como na estreia das duas equipes na competição, o Tubarão começou vencendo por 2 a 0 antes de sofrer o empate, mas a reação quadricolor surgiu bem antes do que na primeira rodada. Em excelente jogada individual aos 19, Robert cortou pra dentro, fintou Carlos Alexandre e bateu pro gol. A bola passou no lado direito do gol de Belliato e morreu nas redes. Foi o primeiro gol de Robert com a camisa do Brusque.
O Tubarão tentou se impôr novamente, com mais ataques que fizeram a defesa quadricolor trabalhar. Na faixa dos 30 minutos, o Brusque voltou a melhorar na partida, até descolar o gol de empate, aos 36. Em jogada iniciada por Ianson, Moisés partiu pra cima da marcação, fintou e fuzilou pro gol. O matador marcou seu oitavo gol em nove jogos pelo Marreco.
A equipe da casa sentiu o gol de empate, e a partida teve o ritmo diminuído até o intervalo, com as duas equipes medindo forças.
O Tubarão esteve melhor logo no início da primeira etapa, mas o Brusque foi tomando o controle do jogo. Aos seis minutos, Aírton cobrou falta com estilo no canto de Belliato, que foi obrigado a fazer sensacional defesa. Com os anfitriões perdendo articulação no ataque e sem criatividade alguma, o Brusque aproveitou.
Aos 17 minutos, Após jogada pela direita, Thiago Alagoano cruzou no segundo poste para Bambam. O camisa 9 dominou com categoria, tirou Carlos Alexandre da jogada e bateu no canto esquerdo de Belliato para virar o jogo.
Muito mais ligado que o adversário no jogo, o Brusque ampliou aos 22 com Thiago Alagoano. Rodolfo fez excelente passe para Bambam desde o meio campo. Ele dominou com tranquilidade e rolou para Thiago Alagoano mandar para o fundo das redes, na entrada da área.
O Brusque diminuiu o ritmo do jogo, trocando mais passes no meio-campo. Em uma falha da defesa e num lampejo de qualidade do ataque do Tubarão, os anfitriões diminuíram. Aos 36, Edinho fez boa jogada e passou para Eliomar, que jogou com Edu. Ele ganhou da marcação no corpo e bateu na saída de Zé Carlos.
O Tubarão ainda partiu pra cima do Brusque, que cometeu faltas no meio-campo, causando perigo à própria área. Com o tempo a seu favor e com mais força na defesa, o quadricolor segurou o resultado e a grande vitória.
Tubarão 3×4 Brusque
Copa Santa Catarina
14ª rodada
Quinta-feira, 31 de outubro de 2019
Estádio Domingos Silveira Gonzalez
Público e renda não divulgados até o fechamento desta matéria
Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique, Ianson, Cleyton (Neguete 36′-2ºt), Aírton; Gama, Rodolfo Potiguar; Moisés, Thiago Alagoano (Marco Antônio 31′-2ºt), Robert; Bambam (Vinícius 36′-2ºt).
Técnico: Jersinho Testoni
Tubarão: Júnior Belliato; Paulinho, Carlos Alexandre, Yuri, Jonathan (Gabriel Carioca-int); Parrudo, Eduardo Meurer (Gabriel Pereira-int); Eliomar, Edinho, Daniel Costa (Pedro 31′-2ºt); Edu.
Técnico: Pingo
Trio de arbitragem: Diego da Costa Cidral (Joinville), auxiliado por Diogo Berndt (Joinville) e Antônio Lourival da Luz (Joinville).
Gols: Edu (3′-1ºt e 36′-2ºt) e Daniel Costa (16′-2ºt); Robert (19′-1ºt), Moisés (36′-1ºt), Bambam (17′-2ºt) e Thiago Alagoano (22′-2ºt).
Cartões amarelos: Eduardo Meurer; Gama.