Com confusão no final, Brusque empata com o Camboriú em seu primeiro jogo em casa na temporada

Quadricolor criou ótimas chances no primeiro tempo, mas novamente não saiu do zero

Com confusão no final, Brusque empata com o Camboriú em seu primeiro jogo em casa na temporada

Quadricolor criou ótimas chances no primeiro tempo, mas novamente não saiu do zero

O Brusque empatou em 0 a 0 com o Camboriú na noite desta quinta-feira, 27, no estádio Augusto Bauer, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. As melhores chances do quadricolor foram criadas no primeiro tempo, quando a equipe pôde abrir uma vantagem. Este foi o primeiro jogo da equipe de Waguinho Dias dentro de casa na temporada.

O primeiro tempo já teve mais bons lances que quase todo o jogo de estreia do Brusque, contra o Concórdia. O Camboriú dificultava o ataque do Brusque se defendendo com uma linha de cinco jogadores. Desta forma, o Brusque conseguia se desvencilhar da marcação em trocas rápidas de passe, especialmente pelos lados do campo.

Do lado dos visitantes, os alas Lucas Barboza e Léo Campos subiam para tentar cruzamentos. Na maioria das vezes, a defesa do Brusque esteve muito bem postada, com Jordan saindo bem do gol e a dupla formada por Ianson e Wallace cortando as bolas alçadas. O Camboriú teve poucas chances claras.

Jailson martela

O quadricolor teve excelente chance com Jailson, que recebeu dentro da área, driblou o goleiro Gabriel Félix e bateu para o gol, aos quatro minutos. Tetê esteve bem para tirar em cima da linha. Pouco depois, Jailson arriscou de perna esquerda e a bola rasteira passou perto do gol.

Aos 22, Jailson teve outra grande chance. Após belo lançamento de Alex Sandro na área, o camisa 10 não conseguiu se ajeitar e mandou por cima do gol, sozinho, em jogada legal para a arbitragem.

Bons momentos

Aos 24, o Brusque não deixou o Camboriú tentar o contra-ataque. Rodolfo Potiguar serviu Zé Mateus, que soltou o pé. Gabriel Félix espalmou a bomba como pôde, em seu canto baixo direito.

A última chance mais clara do quadricolor foi criada aos 32. Uma troca rápida de passes deixou Crislan invadir a grande área. O camisa 9 não conseguiu se equilibrar e chutou forte, mas a bola bateu do lado de fora da rede, à direita do goleiro.

Aos 43, Zé Mateus chegou na quina da grande área e chutou. A bola passou perto, em finalização semelhante à de Jailson no início do primeiro tempo.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Reinício movimentado

No intervalo, Waguinho Dias substituiu Trindade e Alex Sandro por Luiz Antônio e Fernandinho. E no primeiro minuto do segundo tempo, Fernandinho driblou todo mundo e chegou na linha de fundo. Após o cruzamento, conseguiu um gol contra, mas a bola já havia saído, e o gol não valeu.

Aos seis minutos, o Camboriú teve bom contra-ataque. Juliano aproveitou a falha no domínio de Airton e partiu em contragolpe rápido. Tentou o cruzamento, mas Bruno Mota, pressionado, por Ianson, não alcançou. A bola saiu em tiro de meta.

Menos chances

A partida teve menos oportunidades claras a partir daí. O Brusque não conseguia furar o bloqueio do Camboriú, que estava bem compactado nos momentos de pressão dos anfitriões.

O time comandado pelo técnico Luan Carlos tentava contragolpes, especialmente pelo lado direito. Aos 20, Bruno Mota recebeu a bola alçada e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol. Aos 29, Emerson Martins, ex-Brusque, percebeu Jordan adiantado e arriscou do meio-campo. O goleiro se recuperou e segurou a bola sem grandes problemas.

O Brusque perdia ímpeto para pressionar com o passar do tempo, facilitando a vida para a defesa do Camboriú, que matava tempo, especialmente a partir dos 30 minutos. Aos 37, Diego Jardel tinha poucas opções e arriscou de muito longe. A bola saiu torta, por cima, sem direção.

Confusão

Nos instantes finais do jogo, já nos acréscimos, uma disputa no meio-campo gerou uma confusão generalizada, principalmente com uma agressão de Crislan contra um adversário. O bate-boca e o empurra-empurra duraram cerca de dois minutos.

Aos 52, Edílson sofreu falta perigosa perto da área. Airton cobrou e, após desvio, Gabriel Félix fez ótima defesa. Na sequência, o quadricolor ganhou escanteio, e o árbitro Fernando Henrique de Miranda Medeiros apitou o final do jogo antes da cobrança, o que gerou ainda mais reclamações. Um torcedor chegou a quebrar parte do alambrado de acrílico, próxima ao banco de reservas o Camboriú.

Próximo jogo

O Brusque visita o Hercílio Luz neste domingo, 30. A partida, válida pela terceira rodada, começa às 16h no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.


Brusque 0x0 Camboriú

Campeonato Catarinense
2ª rodada
Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
Estádio Augusto Bauer
Público total: 1.012
Renda bruta: R$ 27.480

Brusque: Jordan; Toty (Edílson 26′-2ºt), Ianson, Wallace, Airton; Zé Mateus (Diego Mathias 39′-2ºt), Rodolfo Potiguar, Trindade (Luiz Antônio-int); Jailson (Diego Jardel 13′-2ºt), Alex Sandro (Fernandinho-int); Crislan.
Técnico: Waguinho Dias

Camboriú: Gabriel Félix; Wesley Santos, Lucas Barboza, Tetê, Milton (Emerson Martins 15′-2ºt), Léo Campos; Caio Acaraú (Matheus Lagoa 15′-2ºt), Balotelli; Maicon Assis (Jorge Henrique 15′-2ºt), Juliano (Kekéu 38′-2ºt); Bruno Mota (Thiago Pato 32′-2ºt).
Técnico: Luan Carlos

Trio de arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (Florianópolis), auxiliado por André Eduardo da Silveira (Santo Amaro da Imperatriz) e João Victor Aparecido Donner Macedo (São José).

Cartões amarelos: Neguete, Milton, Léo Campos, Tetê, Luan Carlos; Rodolfo Potiguar

Cartões vermelhos: Caio Acaraú; Crislan.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo