X
X

Buscar

Sete anos depois, Brusque e Camboriú se reencontram em uma final de campeonato

Quadricolor venceu os dois confrontos de mata-mata que teve com a Cambura

A final do Campeonato Catarinense entre Brusque e Camboriú reedita uma decisão de sete anos atrás: em agosto de 2015, as duas equipes subiam juntas à primeira divisão do estado, disputando a final daquela Série B. Esta será a primeira em que uma final acontece entre os mesmos times e em uma divisão inferior e na elite do Catarinense.

Na temporada 2015, o Brusque terminou a primeira fase da Série B com 37 pontos, um à frente do Camboriú. As duas equipes já haviam conquistado o acesso à primeira divisão, mas faltava definir o campeão da Série B.

O quadricolor tinha a vantagem do empate no placar agregado, mas mesmo assim fez grandes resultados: venceu por 1 a 0 no estádio Roberto Santos Garcia, e liquidou a fatura com 2 a 0 no Augusto Bauer. Eydison fez todos os gols nos dois jogos e terminou a competição com nove marcados.

Bruscão e Cambura acumulam 13 jogos oficiais, com seis vitórias do Brusque, três empates e quatro derrotas. São 16 gols marcados pelo quadricolor, e 12 sofridos.

Giancarlo, com a camisa 9, comemora o gol da partida em 2016: 1 a 0 no Gigantinho | Foto: Levi de Oliveira/Arquivo O Município

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsAppClique aqui e entre no grupo do jornal!

Em 2004, na Série B1 (atual C), as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final do returno. No jogo de ida, no Augusto Bauer, o Brusque venceu por 1 a 0, com gol de Macedo.

Em 12 de outubro de 2004, o Brusque comemorou seu 17º aniversário e também uma vitória, com muita confusão. O quadricolor obteve a classificação às semifinais do returno com uma vitória por 2 a 1, no Roberto Santos Garcia. Giovane e Adams marcaram os gols do Marreco.

O jogo foi encerrado aos 27 do segundo tempo após uma confusão enorme, iniciado principalmente quando um torcedor da Camboriuense havia dado uma voadora no árbitro José Acácio da Rocha. Houve agressões, tiros de balas de borracha, e o goleiro Montibeller, da Camboriuense, chegou a sair algemado. As imagens da partida, transmitida pela TV Brusque, chegaram a viralizar nos primórdios do YouTube e são assistidas até hoje.

O Brusque enfrenta o Camboriú às 20h30 desta quarta-feira, 30, no Estádio das Nações, em Balnéario Camboriú, no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense.

Crônica de Brusque 4×0 Camboriuense, em maio de 2004 | Imagem: Arquivo O Município

Camboriú 0x1 Brusque

Campeonato Catarinense – Série B
Final – ida
Domingo, 23 de agosto de 2015
Estádio Augusto Bauer

Camboriú: Eder; Thoni, Rodrigo Milanez, Lucas Montelares, Leandro Silva; Duda, Jessé, Michel, Léo Franco (Tiago Tremonti); Bruno Andrade (Maranhão) e Brasão.
Técnico: Rony Aguilar

Brusque: Wanderson; João Neto, Cleyton, Rogélio, Flavinho; Neguete, Carlos Alberto, Eliomar, Paulinho (Nequinha); Tony (Jean Carlos) e Eydison (Mateus Paraná).
Técnico: Mauro Ovelha

Trio de arbitragem: Jefferson Schmidt (Blumenau), auxiliado por Eli Alves Sviderski (Luiz Alves) e Thaynara Pryscilla Rosa Spezia (Itajaí)

Gol: (Eydison 23′-2ºt)

Cartões amarelos: Duda, Leandro Silva e Lucas Montelares; Neguete e Cleyton.


Eydison foi a grande estrela da final de 2015 | Foto: Marcio Costódio/Arquivo O Município

Brusque 2×0 Camboriú

Campeonato Catarinense – Série B
Final – volta
Domingo, 30 de agosto de 2015
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Wanderson; João Neto, Cleyton, Rogélio, Flavinho; Carlos Alberto, Faísca, Eliomar, Paulinho (Nequinha); Tony (Jean Carlos) e Eydison (Mateus Paraná).
Técnico: Mauro Ovelha

Camboriú: Rodrigo Rocha; Thoni, Alexandre (Rodrigo Milanez), Lucas Montelares, Paulo Menezes; Sorbara, Jessé, Michel, Tiago Tremonti (Lucas); Brasão (Maranhão) e Bruno Andrade.
Técnico: Rony Aguilar

Trio de arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento (Balneário Camboriú), auxiliado por Diego Leonel Félix (Luiz Alves) e Gianlucca Perrone de Vasconcellos (Bombinhas)

Gols: Eydison (14′-2ºt e 26′-2ºt)

Cartões amarelos: Eydison, Cleyton e João Neto; Maranhão, Brasão e Lucas Montelares.

Duelo no Robertão em junho de 2015, pela Série B estadual: 0 a 0 | Foto: Sidney Silva/Arquivo O Município

Marcos do confronto

Primeiro jogo: Brusque 4×0 Camboriuense* (09/05/2004 – Catarinense Série C)

Último jogo: Brusque 0x0 Camboriú (27/01/2022 – Catarinense)

Maior vitória: Brusque 4×0 Camboriuense* (09/05/2004 – Catarinense Série C)

Maior derrota: Camboriuense* 3×1 Brusque (08/08/2004 – Catarinense Série C)

*O Camboriú Futebol Clube foi fundado como Sociedade Desportiva Camboriuense em 2003, mudando o nome apenas em 2009.

Em 2012, no Augusto Bauer, o Camboriú levou a melhor: 2 a 1 | Foto: Marcio Costódio/Arquivo O Município

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube