Waguinho Dias fala em gestão do elenco do Brusque em calendário congestionado no estadual
Treinador revela o que espera do jogo contra o Camboriú e fala em força do quadricolor no banco de reservas
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 26, o técnico do Brusque, Waguinho Dias, explicou como espera tratar suas escalações ao longo das próximas semanas, já que, de 27 de janeiro a 26 de fevereiro, sua equipe terá nove partidas. O quadricolor recebe o Camboriú às 21h30 desta quinta-feira, 27, no estádio Augusto Bauer, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.
O treinador afirma que tem estado atento ao calendário congestionado da primeira fase do campeonato. Ele pretende ter escalações alternativas para evitar lesões e ir gerindo a aptidão física do elenco, dando oportunidade a todos os jogadores. Também frisa o planejamento e a utilização do plantel ao longo de 11 rodadas e reforça que o mais importante é o mata-mata.
“Não posso ficar olhando só para o jogo contra o Camboriú. O jogo vai terminar quase meia-noite. Eles vão dormir que horas? Vamos viajar no sábado para Tubarão, três quatro horas de viagem, para depois já jogar uma partida. Quem sabe já não vai ser a hora de eu começar a fazer um time alternativo.”
Para Waguinho Dias, o Brusque deverá decidir boa parte de seus jogos na segunda etapa, por meio das cinco substituições disponíveis. Será nestes momentos em que a qualidade no banco de reservas será fundamental, na visão do treinador.
“O jogo não se ganha quando inicia. O jogo se ganha no todo e principalmente nas trocas, no segundo tempo. O Brusque vai sempre vencer os jogos principalmente pela substituição, por um banco de reforço que nós temos, e no segundo tempo. Haverá atletas que muitos torcedores acham que têm que entrar jogando, mas que são fundamentais para se ganhar um jogo no segundo tempo.”
Próximo jogo
Waguinho Dias já enfrentou o técnico Luan Carlos Neto quando dirigiu o Marcílio Dias na Série D de 2020. Na ocasião, o atual treinador do Camboriú estava no Goianésia-GO. O Marcílio venceu o confronto em ida e volta e passou às quartas de final. Em abril de 2021, Luan Carlos chegaria ao Brusque como auxiliar-técnico, função cumprida por cerca de quatro meses.
“Luan conhece bem a equipe do Brusque. Enfrentei quando ele estava no Goianésia, na Série D. Ele sempre arma equipes fortes”, comenta Waguinho.
“Não sei o que ele vai fazer, se vai jogar por uma bola só, se vai jogar em cima dos nossos erros. A bola parada dele é muito forte. Então acredito que ele será um time reativo, como o Concórdia tentou ser conosco. Não esperava aquilo do Concórdia, achei que viessem mais para cima”, completa.
A Cambura estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Próspera no estádio Augusto Bauer, e o Bruscão tentará seu primeiro triunfo na temporada, agora com o mando de campo no Gigantinho. “Eles já têm uma vitória, mas nós estamos precisando da vitória em casa. Deve ser um jogo de muito contato, muitas faltas, não no seu melhor. Mas vamos buscar nossa primeira vitória, vamos jogar para vencer.
Ouça a coletiva de Waguinho Dias na íntegra: